6 de abril de 2018

Nothing is by chance - Cap 36 - A nova vida 

O sinal tocou e a primeira aula tinha acabado..Eu não falei com ninguém, apenas peguei minhas coisas e sai da sala, estava odiando tudo isso, sem amigas, não conheço nada..Achei minha próxima sala e entrei, sentei atrás novamente, não vi mais o garoto, ele deve ter ido embora..Por alguns segundos eu parecia ter conhecido ele, sei lá, me parecia familiar, mais devo ter me confundido..Eu estava distraída quando escuto umas vozes e risadas, me despertei dos pensamentos e não quis acreditar quando vi, não pode ser, eu devo está delirando, é deve ser isso..

- Evellyn : Não acredito que são elas..- Eu estava tentando reconhecer aquelas duas meninas que estava sentadas na frente sorrindo, pisquei várias vezes e tava parecendo uma retardada, me recompus mais eu estava inquieta demais pra não observar elas..O professor entrou na sala e começou a aula, aula que pra mim seria entediante..

(...)

A aula finalmente tinha terminado, elas estavam conversando e levantaram arrumando as coisas na bolsa, era elas, como eu não reconheceriam aquelas duas..Levantei rapidamente e fui ao encontro delas, meus olhos estavam marejados, respirei fundo e parei perto das duas que me olharam confusas..Eu sorri
- Evellyn : Não falam mais ?..
- Suany : E-ever ? ..- Ela gaguejou perplexa
- Evellyn : Sou eu..- Sorri
- Siara : Meu Deus..- Elas sorriram emocionadas e me abraçaram forte
- Evellyn : Vi vocês entrar mais não deu pra falar, estava no fundo..- Defizemos o abraço
- Suany : Meu Deus como você mudou, está mais linda do que já era..
- Evellyn : Vocês que estão maravilhosas, vamos andando né, daqui a pouco chega os outros..- Sorrimos e saímos da sala, fomos caminhando e colocando os papos em dias..
- Siara : Pensei que não veria mais vocês..Veio passar um ano aqui de novo ?
- Evellyn : Não, vim passar mais que um ano..

Elas arregalaram os olhos e eu sorri..

- Evellyn : Vim morar aqui com minha família, meus pais estão com a empresa aqui, então tivemos que nos mudar pra cá..
- Suany : Nossa, que legal, vamos nos ver sempre agora..- Ela sorriu
- Siara : E a Alice como está?
- Evellyn : Bem, começou a estudar hoje também..
- Suany : Quero ver ela..
- Evellyn : Ela vai pirar quando saber ..Mais e vocês, ainda estão com os meninos ?
- Suany : Não, terminamos..Nunca mais vimos eles..
- Siara : Pois é..

Entramos na sala e sentamos juntas, claro..Passamos a aula trocando olhares e sorrindo, estava difícil se concentrar sabendo que podíamos está conversando sobre várias coisas..Tivemos a terceira aula e fomos pro intervalo, no refeitório..Lá era enorme, pegamos nossos lanches e sentamos..

- Siara : Depois que foram embora, tudo mudou, todos se afastaram mais, nossos dias passaram a ser entediantes, o Justin foi embora e os meninos ficaram muito abalados, aquele colégio ficou muito sem graça sem vocês, então decidimos sair de lá e voltar pra cá, estudamos no colégio que a Washiley está, já que terminamos e ela ainda está no último ano..
- Suany : Não tivemos mais noticias deles..- Todas  estava pensativas
- Evellyn : Voltamos pro Brasil, e aos poucos a nossa rotina, eu terminei os estudos e tava pensando em entrar em uma faculdade, até meus pais darem a noticia que iríamos vim pra cá, eu fiquei sem chão, mais pensei que poderia ver vocês novamente, isso me ajudou a me conformar..Depois que fiz 17 anos meus pais deixava eu sair pras festas eu me divertia..
- Siara : Imagino..Não namorou com ninguém ?
- Evellyn : Sim, com o Erik, o menino que eu gostava antes de ir pra Los Angeles..Mais não deu certo, depois que cheguei de los Angeles muita coisa mudou, meu jeito de pensar, meus sentimentos, e acabei terminando com ele, mais tive momentos legais e não me arrependo do nosso namoro..- Sorri ao lembrar
- Suany : Eu terminei com o Heberson, não dávamos mais certo..
- Siara : No meu caso foi o Robert que quis terminar, ele disse que estava mal e não sabia dos sentimentos..No fundo eu acho que ele gostava de outra pessoa, só não quis me contar..
Sentir meu coração apertar..Eu tinha que contar a ela que essa pessoa era eu, mais como vou falar isso..
- Suany : No fundo não era amor de verdade, e você merece coisa melhor..- Sorrimos
- Siara : Tem razão..
Terminamos de lanchar e o sinal tocou, fomos pra sala..Não vi mais o garoto que insistia em ficar nos meus pensamentos, ele é familiar, sei que é..
(...)

As aulas foram legais, nossa professora era bem extrovertida e deixou nossa aula mais alegre..Saímos da faculdade e eu fiquei esperando o motorista com as meninas ..Enquanto isso expliquei onde morava e nos surpreendemos ao saber que morávamos perto..
- Suany : Isso é bom demais pra ser verdade, moramos no mesmo quarterão..- Sorrimos
- Evellyn : Isso é ótimo..
Meu motorista chegou e me despedir das meninas, entrei no carro e fomos pro colégio da Alice, pelo menos saíamos no mesmo horário, paramos o carro e vi ela esperando..Ela entrou e sorriu largamente..
- Alice : Tenho uma coisa pra te contar..
- Evellyn : Também..
- Alice : Contamos em casa então..- Sorrimos

Chegamos em casa e fomos direto tomar banho, eu estava exausta, entrei no banheiro e me despi, enquanto me ensaboava lembrei daqueles olhos caramelizados do Justin e vi que tamanha era a semelhança dele com aquele garoto, mais seria muita coincidência eles serem a mesma pessoa, aquele garoto é diferente, mais alto, forte e definido, tem um olhar galantiador e maduro, parece ser sério. O Justin não se tornaria assim, se for está muito diferente, e porque ele não falaria comigo ?..Não, definitivamente estou enganada..Terminei meu banho e vestir uma calça moletom com uma blusa de frio, calcei as meias e fui fazer meus deveres de casa, acabou o descanso Ever ..Sentei na cama e comecei estudar. Meia hora depois a Maria entrou no quarto para avisar do almoço e saiu, guardei as coisas e desci..
- Evellyn : Que cheirinho bom ..- Sentei
- Alice : Já quero comer..- Ela nos serviu
- Evellyn : Cadê o Kelvin ?
- Alice : Esqueceu que ele também faz faculdade ?..
- Evellyn : Aé..- Dei uma pausa..- Mais ele tem que almoçar antes de sair né, ele só entra meio dia..
- Maria : Já passou de meio dia ever ..- Ela sorriu
- Evellyn : Nossa, to perdida..
- Alice : Ta mesmo..- Sorrimos
- Evellyn : Vou contar o que eu tinha pra falar logo..
- Alice : Ta
- Evellyn : Você não vai acreditar, encontrei as meninas Suany e Siara na faculdade..- Sorri
- Alice : Sério ?..E eu encontrei a Washiley..É por isso que ela falou que as meninas estavam na faculdade
- Evellyn : Nossa, Deus é bom demais ..Assim não ficamos sozinhas no tédio..
- Alice : É..
Terminamos o almoço e subimos pro quarto, a Alice iria dormir estava cansada, e eu estudar, não posso deixar pra depois, se não já era..Fiz todas as lições e deitei, nada que um bom sono não resolvesse..
(...)

Acordei e parecia que tinha dormido só uns cinco minutos, mais quando olhei no relógio já era mais de oito da noite, meu Deus inbernei e ninguém me chamou, levantei e desci a procura do povo..Cheguei na sala e não vi ninguém, fui pra cozinha e todos estavam lá sorrindo..
- Evellyn : Íam comer sem mim ?..- Falei séria
- Kelvin : Não, a Maria já ia te chamar..Que saudade..- Ele me abraçou e beijou minha bochecha
- Selly : Oi meu amor..- Sorriu

Apenas sorri sem mostrar os dentes e sentei..Odeio quando me deixam de fora das conversas e brincadeiras..
- Francis : Como foi na faculdade filha ?
- Evellyn : Bem..- Comecei a me servir
- Kelvin : Alice contou que vocês reencontraram as meninas de los Angeles..
- Evellyn : Sim..
- Selly : Isso é ótimo..- Sorriu
- Evellyn : É..- Todos em silêncio, comecei comer..

Terminei de jantar e levantei pra colocar meu prato na pia..

- Selly : Tem sobremesa filha..
- Evellyn : Não quero..- Sai da cozinha e fui pro quarto, não tava afim de conversar..Entrei e tranquei a porta, sem incômodos..Peguei meus fones e fui pra varanda, abrir a mesma e sentir o ventinho gelado bater no meu rosto..Coloquei os fones e sentei na cadeira macia que tinha, fechei os olhos e fui me sentindo bem, sem estresse e desânimo..Sou tão sensível, qualquer coisa me machuca, e quando quero relaxar basta entrar em contato com a natureza, um ar fresco, um jardim, isso me acalma, me traz paz..Passei horas sentada pensando e refletindo, depois levantei e voltei pro quarto, fechei a varanda e desliguei a música, ouvir alguém bater na porta..Pensei em não abrir, mais pode ser minha mãe, então abrir e deitei na cama..
- Alice : Ta com raiva né..- Ela sentou na cama
- Evellyn : Eu não, to de boa..
- Alice : A para Evellyn, sabemos que ficou chateada  porque não acordamos você ..
- Evellyn : Se sabe porque está perguntando ?
- Alice : Não te entendo, se acordamos reclama que estamos te incomodando, atrapalhando seu sono, se não acordamos tu fica com raiva..Para de ser bipolar..- Ela falou um pouco estressada
Pior que eu sou bipolar mesmo..O que posso fazer ?..

- Evellyn : Ta Alice..- Queria muito dar ouvido pra nossa conversa, mais meus pensamentos não saia daquele olhar..
- Alice : O que houve na faculdade ?
Fiquei em silêncio e só depois me despertei e respondi..
- Evellyn : Na faculdade ?..- Sentando na cama..- Ah, nada, só vi as meninas mesmo..- Não vou falar nada pra ela, vai achar que sou doida e ando pensando demais no Justin..
- Alice : Tem certeza ?, não esquece que te conheço muito bem ..
- Evellyn : Na verdade aconteceu sim..
- Alice : Conta..- Ela me olhava atenta
- Evellyn : A Siara falou que o Robert terminou com ela, ele disse que tava confuso e que preferia terminar, mais ela me disse que acha que ele gostava de outra menina..- Olhei pra ela preocupada
- Alice : E você está se sentindo mal por isso né, fomos embora e não contou pra ela que entre você e o Robert teve um beijo..- Assenti e abaixei a cabeça..- Ever você não teve culpa e não tem, ele gostava de você, o erro foi ter correspondido o beijo, mais você conversou e não quis mais nada além de amizade..
- Evellyn : Mais eu não contei pra ela Alice, não contei, escondi isso dela, deixei eles dois namorarem, deixei ela gostar dele..Eu poderia ter contado mesmo que ela se chatiasse, e não falei nada fui covarde..- Lamentei
- Alice : Eu sei, entendo que você fez mal em não contar, mais ela também tem que entender que você ficou com medo de perder a amizade dela..
- Evellyn : Você pensa como eu quando estava na sua idade Alice, depois que saímos da fase dos quinze muita coisa muda e hoje sei que cometi o erro de não ter falado nada..
- Alice : E está pensando em que ? contar ?
- Evellyn : Sim, na hora certa vou falar..
- Alice : Conta comigo pra tudo ta..- Me abraçou e me sentir tão bem, retribui o abraço e sorrimos
- Evellyn : Desculpa a grosseria..
- Alice : Já estou acostumada..- Sorrimos
- Evellyn : E você, porque será que estou sentindo que está pensativa..
- Alice : Sonhei com o Raylan..
- Evellyn : Deve ter sido um sonho bem diferente pra te deixar assim ..
- Alice : Sonhei que reencontrava ele e voltávamos a conversar, ele me pedia em namoro, sei lá, parecia tão real que acordei triste ao ver que era apenas um sonho..
- Evellyn : E se for um sinal ?..
- Alice : Se for, que aconteça logo então..- Sorrimos
- Evellyn : Se isso não for amor, não sei o que é..- Fiz cara de pensativa e ela sorriu
Deitamos e ficamos conversando até tarde, acabamos dormindo..

Dia seguinte..

Acordei com meu celular despertando, dessa vez lembrei da faculdade, abrir os olhos e desliguei o alarme, a Alice ainda dormia, sentei na cama me espreguiçando e vi ela se mexer..
- Alice : Que bom que não se atrasou hoje..- Sorrimos e levantei, tava mais frio que o normal, quase voltei pra cama de novo..A Alice levantou e foi pro quarto dela se arrumar..Fui pro banheiro me despi e tomei um banho quente e relaxante, sai do banheiro e quase congelei, corri pro closet e coloquei uma calça, uma blusa de frio moletom, o cachicou e um all star, soltei o cabelo e penteei, passei o rímel, um batom rosa, passei meu perfume peguei minhas coisas e sai do quarto, passei no quarto da Alice e ela já estava pronta, descemos e o café da manhã já estava pronto..
- Maria : Bom dia minhas meninas ..- Sorriu
- Evellyn / Alice : Bom dia..- Sorrimos e sentamos na mesa, começamos a tomar café..

(...)

- Alice : Vamos ?..- Levantamos e peguei minha bolsa
- Maria : Boa aula meninas..
- Evellyn / Alice : Obrigada..- Saímos e o carro já nos esperava, entramos ..

(...)
- Alice : Boa aula maninha..- Ela me deu um beijo na bochecha e saiu do carro. Depois de deixarmos a Alice fomos pra faculdade, desci e tinha muitos alunos do lado de fora, já que cheguei no horário certo, muitos me olharam e vi que tinha mais gente, pessoas que talvez faltaram o primeiro dia..Caminhei até o lugar que marquei com as meninas e minutos depois elas chegaram e me cumprimentaram..
- Suany : Ontem tava com o cabelo preso que nem notamos o tamanho, ta enorme..- Sorriu
- Evellyn : Sim..- Sorri satisfeita
- Siara : Hoje veio mais alunos ..- Olhando pros lados
- Evellyn : Sim, a sala vai está mais cheia hoje..
Deu a hora e entramos, as meninas foram pra sala e eu fui ao banheiro, estava apertada..Fiz minhas necessidades e voltei rápido ou o professor brigaria dessa vez, eu estava tão apressada que nem vi quando esbarrei em alguém..
- Evellyn : Desculpa eu..- Olhei pra ele que estava me olhando sério, aqueles olhos, o mesmo olhar de encontro com o meu..Ele deu um sorriso sem mostrar os dentes e entrou na sala..Respirei fundo e entrei logo em seguida, sentei perto das meninas e olhei pra trás, e lá estava ele com dois meninos, não tinha visto eles ontem, mais eram bonitos e pareciam ser legais, eles estavam sorrindo, que sorriso lindo que ele tem, novamente me veio na cabeça as lembranças do Justin, voltei a olhar pra frente e as meninas me cutucaram e sorriram, que maliciosas..A aula começou e volta e meia eu sentia vontade de olhar pra trás, mais não olhei, daqui a pouco eles vão desconfiar..
- Suany : Demoraram lá fora ..- Sorriu e eu não entendi
- Evellyn : Demoraram ? Como assim, de quem está falando ?
Ela sorriu e olhou pros meninos e eu saquei que ela estava se referindo ao garoto..
- Evellyn : Ta doida, não estávamos juntos não, apenas nos esbarramos na entrada da sala..- Revirei os olhos e sorri
- Suany : Sei..
- Evellyn : Tu não sabe de nada..
- Professor : Posso saber o que as duas moças tanto conversa, parece está tão interessante..- Ele olhou pra nós e viramos o centro das atenções..
- Evellyn : É assunto de mulher, você não vai querer saber ..- Todos sorriram
- Professor : Vou querer sim, vamos compartilhem conosco..
- Suany : Melhor não, não vai pegar bem, melhor ficarmos caladas e o senhor voltar a explicar..- Ela sorriu sem jeito
- Professor : Tudo bem, melhor assim..- Ele voltou a explicar e eu revirei os olhos e sorri
(...)

A primeira aula tinha acabado e estávamos indo pra segunda..
- Suany : Não sei, mais aquele menino parece familiar..
- Evellyn : Sério ?..
- Suany : Sim, tenho a impressão que já vi ele..Ou devo está enganada né..
Fiquei calada, não vou falar nada sobre o que penso. Mais que é estranho ela ter a mesma impressão é..Entramos na sala e eu quase não acreditei quando vi ele sentado naquela cadeira..Fui até ele e sorri, ele me olhou e logo abriu um sorriso
- Evellyn : Que coincidência estudarmos na mesma faculdade né ?




COMENTEM COMENTEM COMENTEM!


Um comentário:

Nothing is by chance - Último cap - Juntos para sempre  Quando a gente chegou, e eu desci daquele carro, tudo parou, meu mundo andou len...