23 de dezembro de 2016

Nothing is by chance - Cap 17 -  Primeira trilha
- Evellyn : (Engoli seco)

- Diretora : Em Senhora Bittencour ?
- Evellyn : Éer ..
- Justin : Ela veio me ajudar diretora..(Fingindo está tossindo)
- Diretora : Ajudar em que ?
- Robert : Ele não tava se sentindo muito bem, ai eu fui pegar o lanche pra gente,e como ela é nossa amiga ficou preocupada com ele e veio me ajudar a trazer as bandeja..
- Diretora : E porquê os outros não foram te ajudar ?
- Robert : O Raylan tava no banho, e o Heberson tava la na biblioteca chegou em da gora..
- Diretora : E o que você tem Justin ? (Chegando mais perto dele )
- Justin : Dor de cabeça, e to tossindo muito..
- Diretora : Porquê não pegou um remédio ?
- Evellyn : Era isso que eu ia fazer , já tava indo pegar o remédio..
- Diretora : Ok..Que isso não se repita..(Saindo)
- Evellyn : Essa foi por pouco..Obrigado Justin (Sorri sem graça)
- Diretora : Anda evellyn, ou você vai ficar ai ?
- Evellyn : Não não, já to indo.. Thau meninos e melhoras Justin..(Sai)

Fui pro quarto já que não tinha nada pra fazer, deitei e acabei dormindo.

Dia Seguinte..Terça- Feira 07:00 da manhã..

Estavámos arrumando nossas mochilas,iríamos sair 10:00 hrs..Mais como era duas salas demorariam um pouco, a outra sala seria da Tamires e das amiguinhas dela, só isso pra estragar nossa viagem mesmo..
(...)
Já tínhamos arrumado as nossas mochilas e os meninos também..Agora elas estavam sendo levada pra van..
- Suany : Mal posso esperar pra chegar nesse acampamento..
- Siara : Também..
- Alice : Vai ser legal...
Depois que todos já tinha arrumado suas mochilas, a diretora passou todas as regras e deixou bem  claro as principais..
Não se destanciar dos guias..
Não sair sem permissão..
Não banhar em lagos ou rios próximos que sejam desconhecidos..
Não sair sozinha (o)
- Diretora : Estamos entendidos ?
Todos assentiram..
Entramos na van e fomos. No caminho fui meio triste, tava pensando que se o Justin não tivesse me ajudado, talvez nem aqui eu estaria, teria ficado com a diretora..Enquanto ele me ajuda eu só o maltrato, mais tenho sempre que lembrar que  foi ele que quis assim..Fechei os olhos e adormeci..

(...)
Acordei 4 horas depois com as meninas me chamando..
- Evellyn : Que foi ?
- Alice : Chegamos..(Colocando a mochila nas costas)
- Evellyn : Já ?..(Coçando os olhos e depois pegando a mochila também)
- Alice : Meu amor você dorme demais..(Todos sorriram)

Descemos e nos deparamos com uma floresta linda

- Justin : Mais linda que a natureza de Deus não tem..(Admirado)
- Guia : Vamos ter que caminhar um pouquinho..
- Robert : Não vamos ficar no meio dos matos não né ?
- Guia : Não,lá é uma área legalizada para acampamentos..
- Robert : Ata..(Olhando em volta)
- Justin : Deixa de ser fresco Robert ..(Todos sorriram)
Seguimos caminhando e em menos de 15 minutos chegamos no acampamento, todos colocaram as mochilas no chão..
- Guia : Sou Marcelo e vou guiar vocês nos nossos passeios, espero que gostem..
- Evellyn : Já to amando..
- Marcelo : Cada barraca cabe 4 pessoas, temos 40 alunos porque muitos não quiserem vim..Então vou separar os grupos e depois vamos começar a montar as barracas ..
- Evellyn : Ele que vai escolher ? .. (Arqueei as sobrancelhas)
- Alice : Se eu ficar na mesma barraca que a tamires ou qualquer uma das amiguinhas dela eu mato durante a noite e jogo na primeira cachoeira que eu ver ..(Todos sorriram)
- Evellyn : É nóis então..(Ainda Sorrindo)
- Justin : Nossa meninas, quanta maldade..(Sorrindo)
- Marcelo : Vamos lá..
- Robert : Tomara que eu fique em uma barraca só de mulher ..(Sorrindo malicioso)
- Evellyn : Que safado..(Sorri e revirei os olhos)
- Marcelo : Primeiro grupo, Evellyn, Justin,Suany e Heberson..Pode ser ?
- Suany : Claro que pode, somos todos amigos aqui..(Sorrindo maliciosa)
- Heberson : Isso..
- Evellyn : Sei bem as intenções de vocês viu..(Sussurrei)
- Justin : Quero segurar vela não viu..
- Marcelo : Então vamos pro próximo grupo .. Alice,Raylan,Washiley e Ruan..Pode ser ?
- Alice : Pode sim..
- Justin : Vishe, Alice e Raylan juntos ?..Sei não hein! (Sorrindo)
- Raylan : Cala a boca seu gay..
- Justin : Cuidado Alice ...
- Robert : Ele é safado mesmo..
- Evellyn : Quem tem que tomar cuidado é ele, não se esqueça que ela tem irmã viu..(Fiz cara de brava)
- Justin : Vishe, estamos com uma onça aqui..(Sorriu e me olhou)
- Evellyn : Engraçadinho..(Sorri)
- Marcelo : Continuando..Terceiro grupo Siara,Robert,Laris e Everton..
- Siara : Nossa, só conheço o Robert..(Revirando os olhos)
- Justin : Isso é bom,quando o outro casal sair vocês conversam com mais intimidade..(Sorriu malicioso)
- Robert : Engraçadinho ..(Fingindo sorrir)
(...)

O guia terminou de falar o restante dos grupos e comemoramos por não ter saído na mesma barraca que a Tamires e as amiguinhas dela..
- Marcelo : Temos 10 barracas, todas estão enumeradas, o primeiro grupo com a primeira e assim por diante..
- Marcelo : Podem começar a montar suas barracas ..Aqui tem os equipamentos que precisarem..
- Evellyn : Mãos a obra..
Começamos a montar nossa barraca..
- Evellyn : Coloca direito..
- Justin : Eu sei montar muito bem uma barraca..(Intediado)
- Evellyn : Ta, se depois o vento tirar essa barraca do lugar, você vai se ver comigo...(Indo até a barraca da Siara)
- Siara : Robert para de graça..(Sorrindo)
- Evellyn : Como está por aqui ? (Sorri ao ver os dois brincando)
- Siara : Bem, tirando o Robert que leva tudo na brincadeira..
- Robert : Temos que nos divertir..(Me olhando intensamente)
- Evellyn : Temos sim, a vida é só uma pra ficarmos perdendo tempo tristes né ?..(Sorri)
- Robert : Isso ai..
- Evellyn : Bom, vou deixar os pombinhos terminarem ai..(Ia saindo)
- Robert : Que isso, fica mais..
- Siara : É,fica aqui..(Meio sem graça)
- Evellyn : Não, tenho que ajudar eles lá, depois volto aqui..
- Robert : Tabom..(Sorriu)

Voltei pra nossa barraca e já estava quase pronta, só tava faltando um lado

- Evellyn : Vou arrumar o outro lado..
- Justin : Ta, daqui a pouco vou te ajudar..
- Suany : Eu e o Heberson vamos pegar as mochilas ..(Saindo com ele)
Eu tava tentando amarrar a corda, mais não tinha força suficiente, então o Justin veio e me ajudou..
- Justin : Depois quer que a barraca fique no lugar..(Sorrindo)
- Evellyn : Cala a boca garoto..(Sorri e nos olhamos)
- Justin : (Terminando de amarrar a corda)
- Evellyn : Pronto, vamos ver como ficou dentro..(Entrando na barraca)
- Justin : Ficou ótima, agora vamos arrumar os colchonetes..(Desarmando um)
- Evellyn : Vamos..
Arrumamos os colchonetes e colocamos as cobertas dobradas em cima do travesseiro de cada um..
- Evellyn : Que linda, nossa barraca..(Sorri encantada)
- Justin : Nossa, é só uma barraca, ta tão encantada assim ?..(Sorriu)
- Evellyn : Sim, me encanto por qualquer coisa boba..
- Justin : Nossa, que meiga..Não conhecia esse seu lado amável..(Sorriu sem graça)
- Evellyn : Só demostro ele pra quem faz por merecer..
- Justin : Então nunca mereci esse lado né ?
A suany e o heberson entraram com as mochilas..
- Suany : Atrapalhamos algo ?
- Evellyn : Não, estamos só jogando conversa fora..Vem, vamos arrumar as mochilas nesse canto aqui..
Eu e ela fomos arrumar as mochilas e os meninos as comidas no mini refrigerador..
(...)

Já tínhamos terminados de arrumar tudo..
- Marcelo : Parabéns, vocês foram os primeiros a terminar..(Sorriu)
- Evellyn : Obrigado..

Já era 18:00 hrs, estava ficando escuro, e só faltava a barraca da tamires terminar pra irmos banhar..

- Alice : Tinha que ser a tamires..
- Washiley : Também, ela não faz nada, só fica sentada..(Revirando os olhos)
- Marcelo : Calma meninas ..Vamos fazer assim, vou levar 3 barracas por vez..
- Alice : Ainda bem que as três primeiras somos nós..
- Marcelo : Vamos ?
- Todos : Vamos..
Andamos um pouquinho até chegar em um pequeno reservatório, tinha o banheiro das meninas e o dos meninos..
- Marcelo : Um de cada barraca é claro, enquanto isso os outros conversam..Vou ta aqui perto (Saindo)
- Evellyn : Vou primeiro..(Entrei no banheiro)
- Justin : Também vou primeiro (Entrou no banheiro)
Depois que todos já tinham terminado, voltamos para o acampamento..
- Justin : Nossa, ta frio..(Entrando na barraca)
- Evellyn : Ta mesmo..
- Justin : Trouxe roupa de frio né ?
- Evellyn : É claro né....(Sorri e fui pegar uma blusa de frio)
- Suany : Gente, eu e o heberson vamos ficar la fora..
- Evellyn : Ta, só vou me vestir e já vou..
Eles sairam..
Olhei pro Justin sem que ele percebesse e vesti minha blusa, terminei de arrumar meu cabelo e quando ia saindo ele me chama
- Justin : Evellyn ?
- Evellyn : Oi ..
- Justin : Porquê pediu pra nos afastarmos naquele dia ? (Chegando mais perto e parando na minha frente)
- Evellyn : É melhor esquecermos isso, passou..(Olhando-o)
- Justin : Não. Até hoje me pergunto o que eu fiz ..(Inconformado)
- Evellyn : Esquece, não precisamos brigar e voltar a falar disso agora..(Sair)
Todos estavam sentados em volta da fogueira..Sentei ao lado da Alice ..
- Evellyn : Como está na sua barraca ?
- Alice : Ta tudo indo muito bem , e na sua ?
- Evellyn : Tudo ótimo.. Não vá fazer besteiras ..
- Alice : Não sou mais criança ever ..(Revirando os olhos)
- Evellyn : Adulta que não é.. Nem eu sou adulta..Só não faça uma coisa que você possa se arrepender depois ..(Sorri  e beijei a bochecha dela)

Ficamos conversando e sorrindo muito, de vez em quando o robert e o raylan cantava e faziam palhaçadas, hora ou outra pegava o robert me olhando como se tivesse todo bobo, cheguei a estranhar, mais deixei pra la.. O Justin não saiu da barraca em nenhum momento..

- Raylan : Cadê aquele gay do Justin ?
- Heberson : Verdade, cadê ele mesmo ?.. Não apareceu em nenhum momento..
- Robert : Deve ta dormindo, como sempre ..(Sorrimos)
- Evellyn : Acho que já vou dormir ..
- Siara : Mais já ?.. Ta tão cedo.
- Robert : Verdade, fica mais um pouquinho ever ..
- Evellyn : Cedo nada, já jantamos, conversamos, brincamos, cantamos..Acham mesmo que as horas não passam ?..
- Alice : É, ta tarde mesmo..Vai descansar maninha, sei que você dorme cedo..
- Evellyn : Boa noite a todos ..(Saindo)
- Tamires : Vai dormir, ou vai ir ficar com o Justin ?
- Evellyn : O que eu faço ou não faço só cabe a mim e mais ninguém..
- Tamires : Sério ?..Todos aqui sabem que você dar em cima dele..
- Evellyn : Jura ?.. Olha minha cara de preocupação..- Fiz cara de deboche..- Linda acho melhor você se preocupar com os bichinhos que ta no seu cabelo oxigenado..
- Tamires : Bichinhos ? , Onde ?, Ai meu Deus, tira tira ..(Começou a dar chilique e todos começaram a sorrir)
- Alice : Ótaria mesmo..(Sorrindo)
- Tamires : O único bicho que tem aqui é você ..
- Evellyn : E eu não imaginava que você fosse reciclável, acho que se enganaram. Lixo assim não tem solução..(Sorri bem debochada)
- Tamires : (Abriu a boca e ficou sem ter o que falar)
- Marcelo : Chega as duas , evellyn vai dormir ..(Querendo sorrir)
- Evellyn : Sim, Senhor ..
Entrei na barraca e o Justin tava dormindo..Então sentei bem devagar do lado dele e fiquei olhando cada traço do seu perfeito rosto..
- Evellyn : Tão lindo, tão angelical, tão perfeito..Meu Deus, será que eu estou me apaixonando por ele ?.. Não, não pode ser, isso não pode acontecer, nunca..(Falando baixo)
- Justin : (Se mexendo)
Levantei rapidamente e fingir está chegando..
- Justin : Ta aqui a muito tempo ?
- Evellyn : Não, cheguei agora..
- Justin : Ata..(Sentando e coçando os olhos)
- Evellyn : Porquê não foi lá pra fora ? (Sentando no colchonete que ia dormir, que ainda por cima era do lado dele)
- Justin : perdi a graça e resolvi dormir ...
- Evellyn : Nem comeu..
- Justin : Comi um biscoito que eu trouxe ..
- Evellyn : Isso não enche barriga não, sabia ?
- Justin : A minha enche ..(Olhando pro outro lado)
- Evellyn : Ok..Vou dormir, boa noite..(Deitei e me virei pro outro lado)
- Justin : Boa..
Sentir meus olhos pesarem e acabei adormecendo..

Dia Seguinte Quarta - Feira 06:00 da manhã..

Acordei primeiro que todos e não conseguir mais dormir, fiquei bolando e resolvi levantar, bem devagar pra não acordar ninguém..Ainda não tava acustumada que estava em uma barraca, e que eu precisaria ir fazer as minhas higienes diárias la longe ..Peguei minha escova de dente e sai lentamente da barraca sem que nenhum acordasse..Não tinha ninguém, todas as barracas ainda estavam fechadas..Fui pro reservatório fiz minhas higienes diárias e voltei .. Quando eu ia entrar na barraca escuto um barulho
- Marcelo : Evellyn ?

Quase dei um pulo..

- Evellyn : Nossa Marcelo, que susto, pensei que fosse um bicho..
- Marcelo : Calma.. Sou eu seu guia..(Sorrindo)
- Evellyn : Eu sei né..(Revirei os olhos e sorri)
- Marcelo : Caiu da cama foi ?
- Evellyn : Não, nem dava pra mim cair né ?..Durmo em um colchonete..(Gargalhei)
- Marcelo : Engraçadinha..Vem, vamos tomar café ..
- Evellyn : Vou guardar minhas coisas ..
Entrei devagar e guardei as coisas e fui tomar café ..
Ele tinha montando uma mesa de madeira muita linda e bem criativa ..Tinha frutas , muitas frutas ..
- Marcelo : Esse será seu café da manhã por 15 dias ..
- Evellyn : Frutas ..(Sorri)
- Marcelo : Sim, tudo natural..Mais tem algumas goloseimas pra vocês que adoram doces ..
- Evellyn : Não gosta de doce não ?
- Marcelo : Gosto, mais não exageradamente..
- Evellyn : Tem quantos anos ?..(Pegando uma maçã e dando uma mordida )
- Marcelo : 19 ..

Quase me engasguei..Como assim 19 anos ?

- Evellyn : Nossa, é tão novinho..
- Marcelo : Olha quem fala ..(Sorriu)
- Evellyn : A mais eu não conta né .. Na maioria das vezes os guia são mais velhos, tipo de 30 anos pra la..
- Marcelo : Sou diferente..(Falou em português)
- Evellyn : Não acredito que você é brasileiro ? (Falei surpresa)
- Marcelo : Sou sim..Mais não gosto que as pessoas saibam..(Voltando a falar inglês)
- Evellyn : Você fala muito bem ..Como sabia que sou brasileira ?
- Marcelo : Seu histórico ta comigo, a diretora me entregou..(Sorriu)
- Evellyn : Verdade, tinha esquecido dessa parte..
- Marcelo : Você sim fala muito bem, anos de pratica né ?
- Evellyn : Desde pequena..
- Marcelo : Parabéns ..
- Evellyn : Obrigado..
- Marcelo : Se suas amigas nos ver nesse bate papo aqui, vão imaginar que já estamos marcando a data do casamento..(Sorriu)
- Evellyn : Sim, do jeito que elas são.. Raro encontrar guias novos e legais como você, muitos não conversam e não querem nenhuma ligação com os alunos, acham que isso é falta de respeito..
- Marcelo : Sim, mais eu sou muito respeitador..
- Evellyn : Claro que é ..
Continuamos conversando até todos acordarem e virem tomar café ..
- Alice : Nossa que café saudável..(Sorrindo)
- Raylan : Tudo pela nossa saúde..
Todos sentaram, e pra minha alegria a tamires e as amiguinhas delas não tinha acordado ainda, então não estavam na mesa. O Marcelo ficava me olhando desfaçadamente, mais eu percebia e sorria pra mim mesmo ..
- Suany : Que foi ever ? Ta sorrindo de que ?
- Evellyn : To lembrando de alguns momentos, só isso ..
- Siara : Momentos ? ..Que momentos ? (Sorrindo)
- Evellyn : Uns ai, depois conto pra vocês..
- Alice : Já sei esses momentos ..(Olhou pro Marcelo desfaçadamente e eu sorri)
- Marcelo : Amanhã vamos trilhar, então preparem-se para acordar cedo, igual a evellyn ..(Sorriu)
- Robert : Que milagre foi esse ?..
- Evellyn : Também não sei, acordei e não consegui mais dormi..
- Washiley : Só acordo cedo quando é algo muito importante, caso contrário durmo até tarde..(Sorriu)
- Ruan : Temos muitas coisas em comum..(Sorriu e piscou pra ela)
- Evellyn : Que amorzinho vocês dois ..(Todos sorriram)
Enquanto tomavámos café notei que o Justin não falou uma palavra. Terminamos e ele voltou pra barraca..
- Heberson : O Justin ta estranho esses dias né ?
- Raylan : Ta mesmo, anda meio triste, não conversa com ninguém..
- Robert : Ele não é assim, quando ver assim é algo sério..
- Suany : Porquê não tentam conversar com ele ..
- Siara : É, vocês são os melhores amigos dele, com certeza ele vai contar pra vocês..
- Washiley : Ele deve ta passando por algo..
- Raylan : Da última vez que aconteceu algo com ele, ele não quis falar pra gente, simplesmente se isolou..(Suspirando)
Todos me olharam..
- Evellyn : Que foi gente ?..Eu hein ! (Olhei pros lados)
- Alice : Vocês brigaram ?
- Suany : Na verdade deveríamos perguntar se eles voltaram a se falar de boa, se fizeram as pazes, porque que eu me lembre eles não estavam se falando, tinha meses..
- Evellyn : Não fizemos as pazes..Mais também não estamos brigando..Não sei o que ele tem, juro que não é culpa minha
- Siara : Ever porquê vocês pararam de se falar ?
- Evellyn : Por uma coisa ai, mais é melhor deixar pra la (Sai sem que eles pudesse falar algo)
Entrei na barraca e ele tava deitado. Sentei bem devagar, mais ele tava acordado e abriu os olhos
- Evellyn : Pode dormir, não vou em comodar ..
- Justin : Não tava dormindo..Na verdade eu ja ia sair..(Levantou e saiu)
- Evellyn : É, a culpa é minha sim..
As horas se passou. Almoçamos e depois passamos a tarde conversando e brincando, até chegar a noite e todos irem dormir..

Dia Seguinte Quinta-Feira 06:00 da manhã..
Todos já estavam prontos..Cada um com uma mochila pequena com alimentos, água e etc..
- Justin : Vamos ?
- Suany : Espera, vou pegar uma coisa ali..(Indo pegar algo na mochila dela)
- Heberson : Anda princesa..
- Justin : '' Anda princesa'' (Imitando ele e sorrindo)
- Heberson : Para de inveja seu gay..
- Justin : To com inveja mesmo, a suany é linda demais..(Sorrindo)
- Heberson : É linda e minha..(Parando de sorrir)
- Evellyn : Nossa, ta com ciúmes do seu próprio amigo..(Sorri)
- Heberson : Não, to só zuando com esse otário..(Sorriu)
- Marcelo : Estão prontos ?
- Evellyn : Sim..(Sorri)
- Marcelo : Então vamos..(Sorriu)
Todos estavam juntos..
- Marcelo : Os mesmos grupos das barracas vão andar juntos, pra depois não dar bagunça, na hora que estivemos voltando não quero ninguém pra trás ou separada do seu grupo..Nada de sair de perto, se quiser ver algo me chame..
Todos assentiram e começamos a caminhar..
A cada lugar que passavámos o Marcelo nos explicava o porque daquele lugar.
(...)
Já tínhamos caminhado muito e todos estavam cansados, então paramos pra descansar e comer alguma coisa ..
- Justin : E aquela gruta que a gente viu ?
- Heberson : Muito massa, depois vamos entrar lá ?
- Justin : Vamos..
- Evellyn : Tão doidos ?..Sabe se lá o que tem lá dentro.
- Suany : Não vão entrar em lugar nenhum..
- Justin : Parem de ser medrosas..(Sorriu)
- Evellyn : Medrosa nada, temos que seguir as regras ..



Cap 17 postado meus amores..Beijos





                                                            BLOGS ATIVOS :




3 comentários:

Nothing is by chance - Último cap - Juntos para sempre  Quando a gente chegou, e eu desci daquele carro, tudo parou, meu mundo andou len...