10 de dezembro de 2016

Nothing is by chance - Cap 11 - As brigas 

Peguei meu livro, fechei meu armário e me virei de uma vez, só deu pra ver os livros no chão 

- xx : Olha por onde anda garota..
- Evellyn : Olha por onde anda você.. (ainda sem olhar pro menino, pegando meus livros)

Quando me levantei, me deparei com um menino um pouco alto, cabelo caramelizado, olhos cor de mel..
- Evellyn : Com lincença..(ia saindo)
- xx : Espera ! (puxou meu braço)
- Evellyn : O que quer ?
- xx : Não vai pedir desculpas ?
- Evellyn : Você que tava atráz de mim, derrubou meus livros e eu que tenho que pedir desculpas ? me poupe ne.. Agora me dá licença que to atrasada pra minha aula..(fui em direção da sala 01)
- xx : que folgada..
Olhei pra tráz e ele tinha sumido. Então olhei a hora no celular (que na verdade não podia), e já era 7:35

Bati na porta e ouvi uma voz masculina falar
- xx : Pode entrar..
- Evellyn : Desculpa, eu tava procurando o meu armário..(Todos estavam me olhando)
- Professor : Tudo bem, da próxima não se atrase..
- Evellyn : ok.. (pude ver as meninas sentadas lá atráz)
- Suany : Senta aqui..(sorrindo)
- Evellyn : Logo aqui atráz ?
- Siara : Jura que você quer sentar perto do professor ?
- Evellyn : Não.. (me sentei ao lado de uma cadeira vazia)
- Professor : Bom podemos começar a aula..

Alguêm interrompe a aula..

- xx : Posso entrar ?
- Professor : Ta bem atrasado viu  ?
- xx : Tava no banheiro..
- Professor : Tudo bem, da próxima não entra..

P.O.V (Evellyn) : Não acredito que vou estudar na mesma sala desse menino ? aaaaf..

- Evellyn : Quem é esse ? (virei pra tráz pra perguntar pra suany)
- Suany : É o Justin.. O garoto mais popular desse colégio, todas as meninas baba ele, apesar dele ter só 15 anos..
- Evellyn : 15?
- Suany : É.. Faz 16 em março..
- Evellyn : Entendi..
- Professor : Silêncio meninas, justin senta ao lado da senhora Bittencour..
- Evellyn : (revirando os olhos)
- Suany/ Siara : (Sorrindo)
- Justin : Claro professor..(ele ainda não tinha reparado que era eu)
- Evellyn : Ainda por cima vou ter que estudar na mesma sala..(sussurei)
- Justin : Nossa que coicidência ne ? .. (sorriu tirando onda)
- Evellyn : Pois é, vou ter  que conviver com um mal educado por um ano..
- Justin : Mal educada é você, que nem pedir desculpas sabe ..
- Evellyn : E você sabe por acazo ?
- Professor : Ei vocês dois, da parar de conversinha.. Aqui é uma sala de aula..
- Evellyn : Desculpa professor.. (constrangida)
- Suany : Relaxa, ele é chato assim mesmo.. (sorrimos)
(...)
A primeira aula tinha terminado graças a Deus ..
- Evellyn : Ô aulinha chata, tu é doido..(levantando)
- Justin : Cheguei tão atrasado que nem falei com vocês meninas .. (comprimentando a suany e a siara)
- Suany : Oi lindo, cadê os meninos ?
- Justin : Ficaram com preguiça de vim hoje..
- Siara : E ontem eles tavam falando de você ever ..
- Evellyn : Né.. Deixa eu ver eles..
- Suany : Vão perder ponto..
- Justin : Foi o que eu falei..(ele me olhava desfaçado)
- Evellyn : Acho melhor irmos pra sala..
- Suany : Verdade..
(...)
Na sala 05 Aula de biologia..
Todos já estavam na sala. Eu e as meninas estavam atráz, e o Justin também conversando com uma menina mó metida lá..
- Heberson : Licença professora..
- Professora : Entrem..
Ele entrou junto com os meninos raylan e robert e sentou perto da gente ..
- Evellyn : Achei que a preguiçosa era eu..
- Heberson : Ah para ne .. A aula daquele professor é tediante.. (fez um toque com o Justin e os meninos também e depois sentaram)
- Evellyn : Verdade.. (sorri)
- Justin : (olhando pra mim)
- Evellyn : Nem sei o nome dele..(desfazendo o sorriso)
- Robert :  É junior..
- Suany : Ele nunca se apresenta pros novatos, e é sempre mal humorado..
- Evellyn : Credo..
- Raylan : Vai se acustumando..
- Professora : Bom hoje temos uma aluna nova..

(Quase infartei)

P.O.V (Evellyn) : Não me chama ai na frente, não me chama ai na frente..

- Professora : Vem aqui na frente.. (ela sorriu e olhou pra mim)
- Evellyn : Odeio isso..(susurrei e as meninas e os meninos sorriram, exceto o '' Justin'')

Levantei e fui lá na frente..
- Professora : Essa é a Evellyn Bittencour, vai estudar conosco por um ano..
- Evellyn : Oi.. (corando)
- Todos : Oiii..  
- Professora : Me chamo Sheila, seja bem vinda querida..
- Evellyn : Obrigado.. (sorri e voltei pro meu lugar)
(...)
A aula terminou e fomos pro terceiro horário, que seria vago porque o professor tinha faltado..
- Suany : Uhuuul horário vaaago..
- Siara : Vamos ficar nos banquinhos..
- Robert : Meninas vocês já apresentaram o justin pra evellyn ?
(Fingi não ter ouvido)
- Suany : Não sei, mais me parece que eles já se conhecem..(sentando)
- Siara : Verdade..(também sentou)
- Justin : (sentando sem falar nada)
- Robert : Não vão falar nada ? (todos estavam sentados)
- Justin : Essa garota é muito mal educada isso sim..
- Evellyn : Eu ?, você que derrubou meus livros..
- Justin : Você esbarrou em mim..
- Evellyn : Acho que não tenho olho nas costas pra saber que você tava atráz de mim..
- Raylan : Nossa que isso ?..
- Robert : Parece que eles não se deram bem..
- Justin/ Evellyn : NÃO.. (nos olhamos e depois bufamos)
- Siara : Eu heim, que coisa mais chata..
- Heberson : Né.. Acho que vocês vão ter que se entender, todos aqui somos amigos e nenhum vai ficar de fora..
- Evellyn : Ele que não admite que o culpado foi ele.. (revirei os olhos)
- Justin : Eu ja falei que não derrubei seus livros. Você que não presta atenção por onde anda..
- Evellyn : Tá, então me explica o que você tava fazendo atráz de mim ? .. (o encarei)
- Justin : Ér..é .. pensei que era uma amiga minha ué..
- Evellyn : Ta vendo, admite que você tava atráz de mim..
- Suany/ Siara/ Raylan/ Robert/ Heberson : (sem saber pra quem olhar)
- Justin : Tava sim, mais se você não fosse tão desastrada não teria virado daquele jeito..
- Suany : Cheega vocês dois..
- Robert : Parece que estamos no meio de um furacão..
- Raylan : Nunca tinha visto o justin assim, ele é o rei da mulherada..
- Justin : (encarando - o sério)
- Raylan : Tá, não ta mais aqui quem falou..      
- Evellyn : Rei da mulherada é ? .. Essa é boa..
- Justin : (me olhou furioso e saiu)
- Heberson : Eu hein, o que deu nele ?
- Robert : Sei lá.. (sorrimos)
Ficamos conversando o horário vago e depois que o sinal tocou fomos pro quarto horário..

(...)

Sala 04 Aula de Física..
- Evellyn : Nossa que professor gato é esse ?.. (olhei pras meninas e sorrimos)
- Suany : É lindo mesmo.. O mais gato desse colégio, e o mais novo também..
- Siara : Tem só 22 aninhos..
- Evellyn : Uma pena eu ter só 14 .. (fiz cara de triste)
- Robert : Vocês deveria fazer silêncio e prestar atenção na aula isso sim.. (ele revirou os olhos )
- Heberson : Verdade..
- Professor : Bom, vamos começar a aula, peguem seus cadernos..
Todos pegaram os cadernos e ele começou a explicar.....

(...)

O sinal tocou e fomos pro intervalo..

- Professor : Seja bem vinda senhora Bittencour, me chamo Weverton. Qualquer dúvida é só me procurar..(sorrindo)
- Evellyn : Claro ! .. (sorri e sai da sala com as meninas e os meninos)
- Robert : '' Qualquer dúvida é só me procurar '' , Quanta safadeza da parte desse professor..
- Evellyn : (olhando ele encrédula)
- Suany : Que safadeza o que menino ? , ele só estava sendo gentil.. (revirou os olhos e sorriu)
- Siara : Né ... (sorriu)
- Evellyn : Vamos pro refeitório, a alice já deve ta lá com a washiley

(...)

No Refeitório
- Alice : Nossa demoraram um pouco..(me abraçando)
- Evellyn : O professor tava dando boas vindas ..  
- Robert : Boas vindas ? chama aquilo de boas vindas ?.. Ele quase te comeu com os olhos..
- Evellyn : (olhei meio confusa)

P.O.V (Evellyn) : Porquê ele ta tão encomodado ?

- Suany : Nossa robert, falando assim até parece que ta com ciúmes .. (sorrimos)
- Robert : Eu ? com ciúmes da ever ?.. Nada aver.. Só to falando o que eu acho
- Evellyn : Enfim... Vamos lanchar né ? .. (todos sentaram)
- Raylan : Como foi seu primeiro dia alice ?
- Alice : Foi bom, ainda bem que a washiley tava comigo, se não coitada de mim.. (sorrimos)
- Evellyn : Que bom maninha..
- Alice : E o seu ever ?
- Evellyn : Foi boa, tirando um garoto ensuportavél que tem na minha sala.. (fechei a boca e ele apareceu)
- Justin : Como foi o quarto horário ? .. (olhando pro robert)
- Robert : Foi de boa, sorte que o professor não sentiu sua falta..
- Raylan : Senta ai..
- Justin : Melhor não.. (ele me olhou, mais rapidamente desviou)
- Heberson : Senta logo mosso..
- Justin : (sentando)
- Alice : (me olhando e sorrindo)
- Suany : Justin essa é a alice, irmã mais nova da ever .. (sorriu)
- Justin : Oi Alice, prazer ..(sorriu)

P.O.V (Evellyn) : O que não tem de simpático, tem de bonito.. Que sorriso é esse vei ? .. Pena que é tão chato e mal humorado

- Alice : Oi, prazer é meu..
- Justin : Tão Educada, ao contrário de outras .. (me olhou)
- Evellyn : Nossa esse lanche ta demorando.. (tentando não falar merda)
- Raylan : Quando vocês vinheram pra cá, vocês tavam namorando ?

(A tia da lanchonete veio deixar os lanches)

- Evellyn/ Alice : (Nos olhamos)
- Evellyn : Não..
- Alice : Namorar ?.. Só se for escondido.. (sorrimos)
- Evellyn : Ela ainda é muito novinha..
- Heberson : As novinhas que são boas ne raylan ? ..
- Alice : (sem graça)
- Raylan : (olhando meio sem jeito)
- Evellyn : Pra namorar minha irmã, tem que pedir primeiro pra mim..To avisando logo .. (sorri)

P.O.V (Justin) : Nossa até que ela tem um sorriso bonito..Pena que é tão mal humorada e mal educada..

- Justin : Coitada dela ! , você deve ser pior que o pai.. (ele sorriu debochado)
- Evellyn : Nossa que engraçado.. Acho que vou sorrir pro palhaço não perder o emprego.. (todos sorriram)
- Justin : Não preciso do seu sorriso pra ser o centro das atenções.. Palhaço ? .. Garanto que não !.. (me olhou sorrindo sem mostrar os dentes)
- Suany : Sério que vai ser esse clima o ano todo ? (Arqueando as sobrancelhas)
- Evellyn/ Justin : Sério..
- Todos : (sorrindo, exceto eu e o justin)
- Raylan : Vai nada, sei que vocês vão se dar bem !
- Alice : Olha vocês só estão com a mal empressão do outro. Nada que um pedido de desculpa resolva..
- Evellyn : Alice ! (olhei pra ela como se quizesse dizer '' não quer mesmo que eu peça desculpas ne ? '')
- Alice : Ever o que a mamãe nos ensinou ?..
- Evellyn : Ensinou a sermos educadas..
- Alice : Então..
- Evellyn : Mais não com pessoas insignificantes.. (segurei o riso e pude ver ele me olhar furioso)
- Siara : Ta legal, ou vocês para com essas briguinhas, ou vão passar a ficar sozinhos no intervalo e nos horários vagos..

Olhei pra ela encrêdula, e o justin também..

- Evellyn : OK.. Justin ne ? ... (olhei pra ele séria)
- Justin : Humrum !...(olhando pro lado)
- Evellyn : Ô seu ogro dá pra olhar pra mim ?, ou você tem medo de me encarar ? ..
- Justin : Eu ter medo de você ? .. Me poupe ne..(olhando pra mim)
- Evellyn : Tá.. Desculpa se me esbarrei em você..(falei e depois revirei os olhos)
- Justin : Desculpa se eu tava atráz de você..(falou e depois revirou os olhos)
- Suany : Agora sim...
- Siara : Pronto, perderam algum pedaço..?
- Raylan : Ta faltando algo.. (ele e o heberson se entreolharam)
- Justin : Lá vem..
- Alice : Tão esperando o quê ?, todo pedido de desculpa vem acompanhado de um abraço gente..
- Evellyn : Não ai já é demais..
- Justin : Tem medo de me abraçar ? .. Não mordo não menina (ele levantou)
- Evellyn : Ok.. (Me levantei e dei um curto abraço nele)
- Justin : Pronto ! Sastifeitos ?
- Todos : Sim ! ..

Terminamos de lanchar e fomos pro último horário..

(...)

A aula finalmente tinha acabado, e fomos liberados..
- Evellyn : Finalmente..
- Suany : Nos vemos depois meninos..









Cap 11 postado, espero que gostem..Comentem ! ! bjos 


2 comentários:

Nothing is by chance - Último cap - Juntos para sempre  Quando a gente chegou, e eu desci daquele carro, tudo parou, meu mundo andou len...