9 de dezembro de 2016

Nothing is by chance - Cap 10 - Se conformando aos poucos ..

- Suany : Sim, é só sua irmã acordar...

(...)

10:40 ..

Depois de meia hora a alice acordou. Eu já estava mais acustumada com as meninas ..

- Alice : Nossa acho que dormi demais..(se espreguiçando)
- Evellyn : Também acho .. (sorri)
- Alice : Oi meninas .. (sorriu sem graça)
- Suany : Oi..(sorriu)
- Siara : Oi ..(sorriu)
- Washiley : Oi ..(sorriu)
- Alice : Faz horas que vocês estão aqui ? .. (sentando na cama)
- Suany : Mais ou menos, chegamos aqui era 10:00 horas ..
- Alice : Minha irmã já deve ter falado de mim ne ?
- Siara : Sim, Se chama alice e tem 13 anos ..(sorriu)
- Alice : Exatamente..E vocês ?
- Suany : Eu me chamo Suany, essa é minha irmã Siara, e nossa amiga Washiley ..
- Alice : Ata, prazer meninas ..
- Siara : O prazer é nosso ..
- Washiley : Que tal vocês conhecerem o colégio..?
- Evellyn : Ótima idéia ..
- Alice : Como nossas coisas já estão arrumadas mesmos..(levantando e arrumando a cama)
- Evellyn : Então vamos..
- Alice : (terminando de arrumar a cama) .. vamos..
- Suany : vocês namoram ?
- Evellyn : Não.. (suspirando)
- Alice : Infelismente ne ..
- Evellyn : E vocês ?
- Suany : Não, só de vez em quando que a gente dar uns beijinhos.. (sorrimos)
- Evellyn : Entendo..
- Alice : Tem meninos bonitos aqui ?
- Siara : Muiitos, na verdade é dificil ver um menino feio aqui viu.. (sorrimos)
- Washiley : Vamos ne ..

Nós saimos do quarto, e no pátio já podiamos ver os alunos circulando, alguns grupinhos de meninos e meninas ..

- Evellyn : Nossa quanto menino bonito..
- Alice : Verdade..
- Suany : Ali é a sala da diretora.. (mostrando -a)
- Siara : Ela é legal, mais quando ta brava sai de baixo..(sorrimos)
- Washiley : Agora vamos no refeitório..

No refeitório..

- Alice : Nossa é muito massa..
- Siara : Acho que Esther já falou que podemos comer a hora que quisermos ne ?
- Evellyn : Sim..

Depois de vermos o refeitório, fomos ver as salas. Tinha um corredor grande com os armários e as salas, e no final do corredor tinha uma escada para irmos pro outro andar com as outras salas ..
No andar de cima..

- Suany : Aqui é a sala de dança, temos aula de dança toda quinta atarde.. (mostrando -a)
- Siara : E essa aqui e a sala de músicas .. (abrindo a porta da outra sala)
- Washiley : Temos aula de músicas toda segunda atarde, mais não é obrigatório vim todos as segundas ou as quinta não, pratica quem quer..
- Alice : Ainda bem, não sou muito boa em cantar não ..
- Evellyn : Vou cantar e dançar, eu gosto..
- Suany : Também..
- Siara : Aqui é a biblioteca, tem os melhores livros aqui, todos que quisermos tem aqui, podemos ler aqui ou em qualquer outro lugar do colégio, desde que voltamos e colocamos no mesmo lugar..
- Evellyn : Gosto de ler também..
- Suany : Agora vamos descer e ir ver o jardim..

(...)

No Jardim..
- Evellyn : Nossa que lindo, amei.
- Alice : Muito divo isso tudo..
- Suany : Podemos banhar a qualquer hora que estivermos livres. Tem a quadra aonde os meninos joga basquete ou qualquer outro esporte..
- Alice : E a gente também ?
- Siara : Só se quiser ..
- Washiley : Tem a salinha ciêntifica, lá praticamos experiências, estudamos o corpo humano entre outras coisas, mais com o decorrer do tempo vocês verão..
- Suany : Agora vamos tomar banho ...(voltando pro quarto)

(...)

 Depois que todas tinha banhado...Coloquei um vestido simples e a alice também..
- Siara : Vamos almoçar..Porque só pra todas banhar foi uma hora de relógio .. (sorrimos)
- Evellyn : Quase isso..
Alguêm bate na porta..
- Suany : Entra..
- Esther : Licença meninas .. Como estão ? Já estão se dando bem ?
- Evellyn : Sim, as meninas são muito legais e nos mostraram um pouco do colégio..
- Esther : Ótimo. Eu vim entregar as chaves do armário de vocês..
- Evellyn / Alice : Obrigado..
- Esther : Denada..Licença.. (saindo do quarto)
- Evellyn : Vamos.. To com fome..

(...)

No Refeitório..
- Evellyn : Ainda bem que a comida daqui é boa..
- Alice : É, porque se fosse ruim, eu não ficava aqui nem um dia.
- Evellyn : Quem é aquelas meninas que não param de olhar pra ca ? ..(olhando pra suany)
- Suany : São as meninas mais chatas desse colégio. São metidas, se acham e não são nada, adoram arrumar encrenca, e vivem caçando confusão com quem ta queto..(balançou a cabeça negativamente)
- Siara : É a Tamires, Fernanda e Cleice.. A Tamires é a lider de torcida se acha só porque os meninos baba ela..(bufou)
- Washiley : Isso, sem contar que todo baile de fim de ano ela é nomeada a mais linda e ainda ganha a coroa de princesa..(revirou os olhos)

A Tamires é branca, loira dos olhos azuís, magra definida e alta..
A Fernanda era loira de olhos preto, magra e alta.
A Cleice era branca, cabelo preto e olhos preto, magra e baixa..

- Evellyn : Nossa, na minha escola não tinha lideres de torcida, acho muito massa isso..
- Alice : É, mais essas gurias que não venham pro nosso lado, vão apanhar feio. (sorrimos)
- Siara : Imagino.. As brasileiras não são facéis ..(sorrimos)
Terminamos de almoçar e fomos pro quarto..

No quarto ..

- Washiley :  O bom de comer comer e não engordar..
- Evellyn : Verdade, podemos comer o tanto que for e não engordamos, sempre fui assim, espero não mudar. Que dizer pretendo ficar mais gostosa.. (sorrimos)
- Alice : Você ainda vai mudar muito irmã, so tem 15 anos, agora que vai se formar..
- Evellyn : Ainda não tenho 15...
- Alice : Pra mim sim, depois de amanhã ta bem ai.. (sorrimos)
- Suany : temos dever pra fazer .. (ela olhou pra siara e a washiley)
- Siara : Verdade.. (bufou)
Elas pegaram os cadernos e começaram a fazer.. Enquanto isso eu e a alice ficamos deitadas..

(...)

- Evellyn : Fizeram rápido, não foi nem uma hora ..
- Siara : Os deveres são facéis, pelo menos esses tão facéis ..(sorrimos)
Já era detarde. Então resolvemos ir pro jardim..

No Jardim..

- Washiley : Acho que todo mundo decidiu vim pro jardim, a maioria dos meninos da nossa sala tão aqui.. (Ela falou olhando pro grupinho de meninos que tavam sentados na grama)
- Suany : Verdade..
- Siara : O que acharam deles meninas ?
- Alice : São lindos ne, mais parecem ser metidos ..
- Suany : São não, são uns amores de pessoa.. Jaja eles vem aqui..Mais ta faltando um (Procurando)
- Evellyn : São lindos mesmo..(falei pensativa, voando)

P.O.V (Evellyn) : '' Se cuida tá, e não esquece de mim.. ''  

Flash back on..
- Evellyn : Os minutos passam tão devagar quando tamos longe, mais quando estamos pertos parece voar..
- Erik : Verdade.. (olhando - a)
- Evellyn : Que foi ?.. (veio um vento leve e trouxe alguns fios de cabelo ao rosto dela)
- Erik : To apenas te adimirando .. (Tirando os fios de cabelo lentamente)
- Evellyn : (olhando - o)
- Erik : Senti falta do seu olhar..
- Evellyn : Também senti do seu.. (Colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha)
- Erik : (chegando mais perto)
- Evellyn : Esses olhos cor de piscina me cativa..(olhando pra boca dele)
- Erik : Tem certeza que são os olhos que te cativa ? .. (deu um sorriso bobo)
- Evellyn : Tenho não, acho que a boca também..
- Erik : É toda sua ...
- Evellyn : (beijando - o)
Flash back off ..

- Alice : Eveellyn ?
- Evellyn :  oi ? que foi ?.. (falei meio perdida)
- Alice : Ta pensando em que maninha ?
- Suany : Você tava tão destraida ..
- Siara : Parecia nem esta aqui..
- Washiley : Verdade..
- Evellyn : Tava destraida meninas, bobagens ..
- Alice : Imagino.. (suspirando)
- Suany : Vocês não se conformam de estarem aqui ne ?
- Evellyn : Sei la, tipo aqui é legal, mais sinto muita falta da minha escola, do meu apartamento, das minhas amigas, meus primos, meu irmão, de todos ..
- Alice : Dos nossos namorados.. (sorriu, mais logo desfez)
- Suany : Vocês namoram ?
- Evellyn : Não, mais eles iam pedir a gente em namoro.. Acabou que tivemos que vim pra ca e tudo deu errado..
- Alice : É...
- Siara : Mais jaja dá um ano..

Na hora que eu ia falar os meninos chegaram..

- xx : Ola meninas ..(todos os três estavam sorrindo)
- Suany : ooi lindos .. (comprimentou cada um)
- Siara : ooi meus amores .. (comprimentou cada um)
- Washiley : ooi gatos .. (fez o mesmo)
- Suany : Meninas esses aqui são os nossos amigos Raylan, Heberson e Robert, meninos essas aqui são nossas novas amigas Evellyn e Alice..
- Evellyn : Oi, prazer ..(comprimentou cada um)
- Alice : Prazer meninos .. (comprimentou cada um)
- Raylan : Prazer é todo nosso..(sorriu)
Raylan era moreno claro, olhos castanhos claros, cabelos pretos, alto e definido..
- Heberson : Podemos ficar aqui com vocês ?
Heberson era branquinho, olhos verdes, cabelo preto, alto e definido..
- Suany : Claro ne, assim vocês conhece um pouco mais as meninas ..

Ficamos conversando e sorrindo das palhaçadas dos meninos, eles eram bem legais e em pouco tempo já tavamos acustumadas com eles ..

(...)

- Evellyn : Não quero acordar cedo amanhã.. (fiz bico)
- Alice : Nem eu..
- Suany : Mais vão ter que acordar.. (sorriu)
- Raylan : Verdade, parem de preguiça..
- Washiley : Toda brasileira é preguiçosa..(sorrimos)
- Meninos : Brasileiras ? (surpresos)
- Evellyn : Sim, vamos estudar aqui por um ano..
- Alice : Felismente..
- Robert : Ah pensei que vocês eram daqui.. (com um ar triste)
Robert era branquinho, olhos azuís, cabelo loiro, alto e definido
- Heberson : Também..
- Raylan : Vocês tem quantos anos ?
- Evellyn : Faço 15 depois de amanhã..(meio triste)
- Raylan : Nossa que legal ..
- Heberson : Né.. (olhando pra mim)
- Alice : Tenho 13 ..
- Raylan : Novinha..(sorriu)
- Alice : Um pouco..
- Robert : Como os pais de vocês deixaram vocês vim pra ca ?, eles devem ser bem legais, tão novinhas ...
- Evellyn : É, Eles são bem legais..(sorri meio sem graça)
- Alice : E vocês ? Tem quantos anos ?
- Raylan : Temos 15 ..(Ele olhava pra ela de um jeito diferente)
- Alice : Vou estudar na mesma sala da washiley ne ? ..
- Washiley : Sim..
- Alice : Pelo menos isso ne .. (sorrimos)
- Robert : Acho que a Evellyn vai está na nossa sala..
- Evellyn : Eita bagunça, todos na mesma sala .. (sorrimos)
- Robert : Vai ser legal.. Vocês não vai se arrepender de ter vindo pra ca  ..
- Evellyn : Espero..

Ja era 17:00 da tarde, resolvemos ir pro refeitório ..

- Evellyn : To com fome...
- Robert : Também, vamos lanchar..

(...)

No Refeitório..
- Raylan : O que vão querer ? .. (pegando mais algumas cadeiras)
- Evellyn : Quero um sanduíche de presunto e queijo com um suco natural de laranja ..
- Alice : Eu quero o mesmo dela ..

Todos falaram o que queria e o Raylan foi fazer os pedidos, já que nem toda vez as tia da lanchonete vinham atender, então tinhamos que ir la fazer os pedidos..
(...)

- Alice : A melhor coisa é comer ..
- Raylan : Concerteza.. (voando nos pensamentos)
- Robert : No que ta pensando cara ?
- Raylan : ...
- Robert : Raylaan ?
- Raylan : oi ? que foi ?..
- Robert : Ta pensando em que ?
- Raylan : Em nada ué.. (sorriu)
- Alice : Tava tão destraido ai ..
- Evellyn : Ne.. (sorrimos)
- Heberson : Sei bem no que ele tava pensando..
- Raylan : Sabe de nada ..
Terminamos de lanchar e ficamos um pouco conversando..
- Robert : Podemos te chamar de Ever ? (ele me olhou)
- Evellyn : Claro.. (sorri)
- Raylan : Então vamos chamar a Alice de lice ..
- Alice : Pode ser..
- Evellyn : Vou chamar a Suany de susu e a Siara de sisi, olha que legal .. (sorrimos)
- Alice : Bem enteressante isso..
- Heberson : Vamos nos dar super bem ..
- Evellyn : Já estam..(fui enterrompida)
- xx : Ai que legal que vocês estão se dando bem..(ela sorriu)
- Evellyn : (revirando os olhos)
- Robert : o que quer aqui Tamires ?
- Tamires : Vim dar as boas vindas pra elas, não posso ?
- Robert : Nunca vi você dando boas vindas pra ninguêm..
- Tamires : É que com elas é diferente..

P.O.V (Evellyn) : É diferente mesmo, mexe comigo ou com minha irmã pra você ver ..

- Fernanda : Espero que gostem daqui meninas .. (ela olhou irônicamente)
- Evellyn : Obrigado linda, sei que vamos amar ficar aqui..(sorri irônica)
- Alice : Concerteza..(ela também sorriu)
- Tamires : Vamos, depois nos vemos lindinhas..(elas sairam)
- Evellyn : Ô garota insuportável .. (revirei os olhos)
- Alice : Digo o mesmo..
- Suany : Não viram nada ainda..
- Alice : E nem pretendo ver ..
- Evellyn : Nem eu .. (sorrimos)
- Robert : Relaxem, elas não são nem doidas de mexer com vocês..
- Heberson : Verdade, ainda mais quando souberem que vocês são brasileiras .. (sorrimos)
- Alice : Elas tem que ter medo mesmo.. (ainda sorrindo)
- Evellyn : Acho que vou pro quarto..
- Robert : Já ?
- Evellyn : Já. Vou arrumar algumas coisas ..
- Alice : Quer que eu vá com você ?
- Evellyn : Não.. (sorri me levantando)
- Raylan : Falamos alguma coisa que você não gostou ?
- Evellyn : Claro que não ! , só tenho que arrumar umas coisas. Não tem nada aver com vocês não.. (sorri)
- Heberson : Ufa ! Pensei que tinha sido nós..
- Evellyn : Imagina.. Vou indo depois conversamos mais (fui pro quarto)

No Quarto..

Como as meninas tinha ficado lá o quarto estava vazio.. Olhei minha volta e vi o quanto diferente era do nosso quarto..

P.O.V (Evellyn) : Eu queria muito ter ficado lá conversando com eles, mais cada vez que eles falam que somos brasileiras me dá uma dor no peito, um aperto no coração, sinto saudade da minha familia, dos meus amigos, do Erik. Dos nossos passeios pela praça, das festinhas de pijama com as meninas ..
Deitei na minha cama e fiquei pensando..

- Evellyn : Porquê Deus ? .. Porquê o senhor deixou que isso acontecesse ? .. (com os olhos marejados)

Peguei meu celular e fui ver as fotos. Comecei a chorar ao ver fotos com o Kelvin, com minha mãe ..

P.O.V (Evellyn) : Eu só queria que estivesse tudo bem, nós no nosso apartamento brincando e se divertindo. Mais isso infelismente não pode acontecer agora, então tenho que me conformar. Aqui é legal, sei que vou gostar e vou me dar bem com todos..
Em meio os pensamentos acabei adormecendo..

(...)

Acordei com as meninas conversando. Cada uma na sua cama. Abrir os olhos e pude ver o rostinho de anjo da Alice me olhando
- Alice : Ta bem amor ?
- Evellyn : To sim..
- Alice : Tava chorando ?
- Evellyn : Não..
- Suany : Olha nos conhecemos hoje, mais pode contar com a gente.. A partir de hoje seremos a familia de vocês.
- Siara :  Isso ai. Uma ajudando a outra..
- Washiley : E nada pode nos separar..
- Alice : Vocês também podem contar com a gente..
- Evellyn : Que bom que posso contar com vocês, assim como vocês podem contar comigo e com minha irmã..(sorri)
- Suany : Sei que pode parecer besteira, mais nunca tinhamos nos dado tão bem como nos demos com vocês, as outras companheiras de quarto que tinhamos eram chatas demais e muito falsas..
- Siara : Sem contar que mexiam nas nossas coisas escondidas.
- Alice : Eu hein ! , Deus me livre disso.
- Evellyn : Jamais..
Ficamos conversando até tarde e depois fomos dormir..

(...)
Dia Seguinte.. Terça - Feira 06:50 da manhã

Acordei com a Suany nos chamando. Abrir os olhos lentamente e vi que a alice e a washiley ainda tava dormindo, olhei pra suany e a siara e sorrimos .. (elas já tavam arrumadas)

- Suany : Vai dar trabalho acordar essas duas..
- Siara : Vai mesmo. Antes era só uma, agora é duas. Trabalho em dobro.. (sorrimos)

Levantei peguei meu uniforme e fui pro banheiro. Fiz minhas higienes diárias, me despi e tomei um banho. Terminei coloquei meu uniforme e sai do banheiro..
- Evellyn : Ainda tão dormindo ? meu Deus..
- Suany : Ever acorda as meninas, eu e Siara vamos pegar nosso cafê da manhã .. (elas sairam)
- Evellyn : Tarefa dificil.. (sorri)

10 minutos depois as meninas já tinha acordado e a alice tava no banheiro..

- Suany : Ainda bem que já acordaram.. (elas entraram com duas bandeja)
Alice saiu do banheiro e a washiley entrou ..
- Evellyn : Deveria Ter dois banheiros aqui..(sorri)
- Alice : Verdade..(bocejando)

Depois de uns minutinhos a washiley saiu do banheiro, tomamos café pegamos nossos materiais, eu peguei as bandeja e fomos pra sala..
- Evellyn : Vão indo, vou levar as bandeja no refeitório..
- Suany : Não se atrasa, já é 7:20..
- Evellyn : Tá, qual é a sala ?
- Suany : Sala 01..Não esquece de pegar seu livro..
- Evellyn : Ta..

Deixei a bandeja no refeitório e fui pegar os meu livro..
No Corredor ..

- Evellyn : Cadê meu armário ? .. (procurando)
- Evellyn : Acheeei.. (sorri sozinha)
Peguei meu livro, fechei meu armário e me virei de uma vez, só deu pra ver os livros no chão ...........




Cap 10 postado meus amores... O que será que vai acontecer ??? ..
Se der tempo posto o cap 11 ainda hoje.. Espero que goooostem ... Beijos

2 comentários:

Nothing is by chance - Último cap - Juntos para sempre  Quando a gente chegou, e eu desci daquele carro, tudo parou, meu mundo andou len...