7 de dezembro de 2016

Nothing is by chance - Cap 09 - A viagem  

- Alice : Não chora, eu to aqui com você..

 (...)

De tanto chorar as duas dormiram e quando se deram contam já tinham chegado..

Segunda - Feira Ás 7 da manhã... No Aeoroporto dos Estados Unidos

Evellyn on*

Acordei com a aeoromoça falando :
- Aeoromoça : moças ..
- Evellyn : Oi..(meio sonolenta)
- Aeoromoça : Já podem descer, chegamos..
- Evellyn : Assim, obrigado..Alice chegamos vamos descer ..

(...)

Depois de termos pegos nossas malas, fomos tomar café em uma lanchonete do aeoroporto
- Alice : Acho que vamos nos perder..
- Evellyn : Vamos não menina.. Lembra que já tivemos aulas com os guias turismos da nossa escola, ainda me lembro dos pequenos pontos daqui..
- Alice : Pois eu já me esqueci de tudo.. (sorrimos)
- Evellyn : Vou comprar um folheto pra você ler, ai você vai relembrar..
- Alice : Sabe, esqueci de perguntar pra mamãe sobre o dinheiro que vamos precisar usar aqui..
- Evellyn : Eu também, acho que nós vamos ter uma conta..sei lá

(...)
Depois que terminamos de tomar café , pegamos um táxi e fomos pro colégio..

(...)

 Enfrente o colégio..

- Alice : Meu Deus que colégio é esse ? olha o tamanho ? É enorme ever ..
- Evellyn : Já vi que essa dai não vai se arrepender de ter vindo..
- Alice : Vem, vamos entrar..

Entramos no colégio e já estavam nos aguardando..

- xx : Bom dia meninas, imagino que vocês são as senhoras Bittencour ?
- Evellyn / Alice : Sim..
- xx : Eu sou a diretora Vanny..(sorriu)
Ela era um pouco alta, tinha aparência de uns 40 anos, era branca e tinha os cabelos curtos castanho escuro, usava ocúlos e uma roupa social , saia e blusa branca com o blaser preto por cima.
- Evellyn : Prazer em conhece - la senhora vanny..
- Alice : Digo o mesmo..
- Diretora : Prazer é meu, essa é minha assistente Esther..
- Esther : Oi meninas sejam bem vindas ..
- Evellyn / Alice : Oi, obrigado.. (sorrindo sem mostrar os dentes)
A esther era da nossa altura, parecia ter uns 17 anos, tinha belas curvas, e era loira..
- Esther : Levem as malas delas para o quarto..(ordenou e um rapaz pegou as malas e levou)
- Evellyn : Aqui é bem grande né..(olhando em volta)
- Esther : Sim, Temos 10 Salas, 5 no andar de baixo e 5 no andar de cima, o corredor enfrente as salas com os armários. O pátio, O refeitório, O banheiros masculino e feminino, O 2° corredor dos quartos das meninas, o 3° corredor dos quartos dos meninos , cada quarto fica cinco meninos e cinco meninas , No andar de cima como eu disse tem as 5 salas, Uma biblioteca, sala de aula de dança , e uma sala de aula de músicas..No jardim temos uma piscina , mesas , uma quadra,descansador para os finais de semanas caso vocês queiram ficar aqui, e com o decorrer dos dias vocês vão conhecendo mais .. (sorriu)
- Evellyn : Nossa, quanta coisa pra uma cabeça só..
- Alice : Duas cabeças ne .. (sorriu)
- Esther : Vou mostrar o quarto em que vocês vão ficar...(ela saiu e nós acompanhamos)
Chegamos em um corredor com várias portas..Cada um tinha uma numeração
- Esther : Vocês vão ficar nesse aqui o 33.. (abrindo a porta)

                               (A outra cama fica antes da mesinha com os notebooks,perto da porta)

- Alice / Evellyn : Nossa, que quarto lindo...
- Esther : Sabia que vocês iam gostar..
- Evellyn : Podemos escolher com qual vamos ficar ?
- Esther : Na verdade, as únicas disponivéis é essas duas primeiras ..
- Alice : Tem problema não, a evellyn fica na primeira e eu na segunda
- Evellyn : Ótimo..
- Esther : Aqui no quarto tem um banheiro, não é muito grande.. (mostrando - o)
- Evellyn : Lindo ..
- Esther : Vou mostrar o banheiro principal pra vocês ..(saimos do quarto e fomos)
- Alice : Acho que vou me perder aqui..
- Esther : Pensei assim também quando cheguei aqui..
- Evellyn : Então você estuda aqui ?
- Esther : Sim, meu último ano aqui..(sorriu)
- Alice : Tem quantos anos ?
- Esther : 17 ... (abrindo a porta do banheiro)


- Evellyn : To apaixonada por esse banheiro, pelo o quarto, meu Deus que lindo..
- Alice : É lindo mesmo..
- Esther : Tem as salas que logo vocês conhecerão, o refeitório, entre os outros..
- Evellyn : Começaremos a estudar hoje ?
- Esther : Hoje não dá mais, porque todos já estão em aula..Mais amanhã vocês começa.. (voltando pro quarto)
- Alice : Cada uma tem um guarda - roupa ?
- Esther : Sim..Como só tinhamos essas duas camas sobrando, os guarda roupa são os que estão perto delas
- Evellyn : Ta.. (abrindo o que seria o meu), nossa minhas roupas já estão aqui.. (sorri)
- Esther : Já mandaram arrumar, parece que elas acertaram na escolha das camas..
- Alice : Verdade, já imaginou se tivessimos escolhido ao contrário ? , teriamos que mudar as roupas de lugar.. (sorriu)
- Esther : Sim.. (pegando dois pacotes que tinha em cima das camas e nos entregando)
- Evellyn / Alice : (abrindo)

- Alice : Nossa, não imaginava que o uniforme fosse assim.. (sorriu)
- Evellyn : Nem eu..
- Esther : Pensavam que aqui seria um présidio meninas ?
- Evellyn : Mais ou menos isso..
- Esther : Bom vocês sabem que em todos os colégios tem regras ne ?
- Evellyn / Alice : (assentindo)
- Esther : 1°  Tem que ter 100% de frequência, nada de ficar faltando demais, só se for um caso muito sério, ta passando mal é só nos avisar..
2° É proibida a entrada de meninas nos quartos dos meninos, e dos meninos nos quartos das meninas. Nada de namorico lá ou aqui.. (sorriu)
3° Sempre de uniforme nas aulas, só podem tirar depois da aula, mais se quiserem passar o dia de uniforme, pode..E cada uma tem mais de 3 uniforme, caso aconteça um imprevisto
4° De segunda a sexta vocês terão aula na parte da manhã, ás 07:30 já tem que tá na sala, nada de atrasos.. E 10:00 vocês serão liberadas
5° Nada de sair sem permissão durante a semana..
6° Sexta, sabádo e domingo é folga de vocês, podem sair, passear pela cidade, desde que voltem domingo atarde..
7° Se faltarem aula por bobagens perdem pontos..
8° Se descomprirem as regras ficarão sem o final de semana, aqui no colégio ..E se tiverem de castigo e fugirem ficarão suspensas por 3 dias..
9° Nada de bebidas, drogas..
10° Não desespeitem os professores, nem a diretora..
11° Nada de brigas com as colegas de quarto, ou qualquer outro aluno daqui..
12° Nada de celulares nas salas de aulas,somente aqui no quarto, ou em horários vagos..
13° Se quiserem ir á quadra treinar nos horários vagos, ou na tarde livre que vocês tem, pode. Aula de dança é no mesmo horário que as companheiras de quarto. 
14° Podem lanchar a hora que quiserem,no refeitório tem de tudo,desde o café da manhã até o jantar, lanches da tarde,almoço,doces e goloseimas..É só chegar e pedir

P.O.V (Evellyn) : Nossa quantas regras. Enquanto eu e a Alice tamos aqui ouvindo isso tudo, as meninas tão lá de boa,ainda de férias..Não sei porquê aqui começa as aulas mais cedo.

- Evellyn : Nossa como decorou isso tudo ?
- Esther : Acabei aprendendo..Mais acho que não estou me esquecendo de nada, se eu estiver na hora que eu me lembrar eu falo..
- Alice : Claro..É tantas regras que já esqueci..
- Esther : Ah, os pais de vocês mandaram um envelope pra vocês.. (pegando um envelope vermelho em cima da mesinha de notebook e entregando pra mim)
- Alice : Lá vem..
- Esther : Bom vocês tem o resto do dia pra se adaptarem, conhecer o colégio, os alunos,as companheiras de quarto ,aproveitem e qualquer coisa ou dúvida é só me procurar..
- Evellyn : Tá..Você estuda demanhã e atarde é assistente da diretora ?
- Esther : Sim,mais sou como vocês, uma estudante. Só ajudo ela em algumas coisas ..
- Evellyn : Entendi..
- Esther : Bom, deixa eu ir..thau meninas até qualquer hora .. (saindo)
- Evellyn : Vamos ver o que tem nesse envelope logo.. (sentei)
- Alice : Vamos to curiosa.. (sentando)
- Evellyn : Parece ser uma carta..Vou ler

Filhas vocês já devem ter chegado, provavelmente estão surpresas com tudo que já viram e ouviram, não entregamos ou falamos antes porquê vocês estavam muito desanimadas, talves agora vocês estejam melhores, mais enfim. Eu imaginei que seria chato querer sair e não ter dinheiro, portanto vocês terão uma conta com uma quantia suficiente para um ano,tem as nossas permissão para sair nos finais de semana,mais se desobedecerem as regras já sabem ne, qualquer coisa nos ligue..Fiquem bem e se comportem..Amamos vocês..Um beijo
Atenciosamente, as pessoas que mais ama vocês..

- Evellyn : Que saudade da mamãe.. (suspirando)
- Alice : Também..
- Evellyn : Do kelvin..(triste)
- Alice : Vai ser tão dificil viver aqui, se acustumar com isso tudo, essas regras..
- Evellyn : Será como são as nossas amigas de quarto ?
- Alice : Não sei, devem ser metidas ne ?
- Evellyn : Talves não..(guardando o envelope no guarda - roupa )
- Alice : Que familia linda ..(vendo o retrato que elas tinha pego na comôda do quarto )
- Evellyn : Sim..(deitando)
- Alice : Que horas são ?
- Evellyn : deve ser oito e pouco.. Vou dormir um pouco
- Alice : Também..

Evellyn off*

(...)

10: 00 horas ...

Evellyn on*

Acordei com algumas vozes. Pensei que estava em casa, mais logo despertei. Abri os olhos e vi a Alice dormindo e nas outras camas três meninas conversando sobre algo que teve na aula..Então sentei na cama e peguei o celular pra ver as horas ..

- Evellyn : Meu deus já são 10 horas ..(falei baixo, quase não dando pra ouvir )
- xx : Oi .. (uma das meninas se aproximou )
- Evellyn : Oi, tudo bem ?
- xx : Sim, me chamo Suany, e você ?
- Evellyn : Evellyn..
- Suany : Essa aqui é minha irmã siara, e essa é minha amiga washiley.. ( Branca dos cabelos castanho claro, olhos castanhos claro, magra moderada e baixa )
- Siara / Washiley : Oi.. ( Siara ,Branca dos cabelos preto, olhos preto, magra moderada e baixa )
- Evellyn : Oi meninas ..(sorri)
- Suany : Tem quantos anos ?
- Evellyn : 14, faço 15 depois de amanhã.. (suspirei)
- Suany : que legal.. Esse foi o seu presente ?
- Evellyn : Não. Na verdade ter vindo pra cá foi a pior coisa que me aconteceu..
- Siara : Nossa, deve ser ruim vim pra um lugar que a gente não queira vim
- Washiley : Verdade..E ela ? você conhece ? (olhando pra Alice ) ( Parda dos cabelos preto com mechas rosas, olhos castanhos escuros, magra moderada e um pouco alta ) 
- Evellyn : Sim (sorri) é minha irmã..
- Suany : Nossa que coincidência.. (sorriu)
- Evellyn : E vocês tem quantos anos ?
- Suany : Eu e minha irmã temos 15 , a washiley tem 13..
- Evellyn : Deve ser legal ter uma irmã da mesma idade..
- Siara : É, quando a irmã não é essa aqui.. ( sorriu)
- Suany : Engraçadinha ..(forçou um sorriso)
- Evellyn : Até parece eu e minha irmã..
- Suany : Como é o nome dela ?
- Evellyn : Alice, tem 13 anos..
- Suany : Você me parece triste, ainda não se acustumou aqui ne ?
- Evellyn : Não..(sorri sem mostrar os dentes)


- Siara : Bom, como agora somos colegas de quarto temos que nos conhecer ..
- Suany : Isso, garanto que vamos nos dar super bem..
- Washeley : Você parece ser legal.. (sorrimos)
- Evellyn : Creio que sim..(sorri)
- Suany : Como eu falei tenho 15 anos, eu e minha irmã estudamos aqui desde que tinhamos 13 anos, sempre gostei de estudar aqui, nossos pais moram no canadá e acho que pretendemos terminar os estudos aqui, não sei..
- Siara : Nem vou falar nada, porquê ela já disse tudo.. (sorrimos)
- Washiley : Tenho 13 anos e também sou novata, a sorte é que eu já conhecia as meninas. Meus pais também moram no canadá, e acho bem provavél que não vou terminar meus estudos aqui..
- Evellyn : Eu tenho 14 anos, quase 15 (sorri). E meus pais moram no Rio de janeiro, tenho um irmão de 15 anos e minha irmã de 13..Não vou terminar meus estudos aqui..
- Suany : Você é brasileira ?.. (surpresa)
- Evellyn : Sim.. (sorri ao ver a expressão delas)
- Siara : Meus Deus, agora entendi essa beleza toda ..
- Washiley : E como aprendeu a falar tão bem inglês ?
- Evellyn : Anos de práticas, mais nossa familia tem uma boa disinvoltura pra aprender..
- Suany : Sua irmã dorme até umas horas né..
- Evellyn : Sim,vocês não viram nada ..Se deixar ela esquece do mundo..
- Suany : Acho que é muita coincidência ne, a washiley tem 13 anos sua irmã também, a washiley dorme demais sua irmã também, só falta ser chata .. (sorrimos)
- Evellyn : Pior que é ... (sorrimos mais)
- Washiley : Não sou chata.. rum.. (sorriu)
- Siara : Nem um pouco..
- Evellyn : Ainda bem que estamos nos dando bem, assim vocês nos mostra o colégio..
- Suany : Sim, é só sua irmã acordar...

(...)
 

Cap 09 postadoooo, espero que gostem.. Comentem .. Beijos








2 comentários:

Nothing is by chance - Último cap - Juntos para sempre  Quando a gente chegou, e eu desci daquele carro, tudo parou, meu mundo andou len...