30 de novembro de 2016

Nothing is by chance- Cap 06 -  O pior castigo

- Alice : Tá.. então qual vai ser nosso castigo ?

- Francis : Vocês vão viajar ..
- Evellyn / Alice / Kelvin / : Que ?
- Francis : Isso mesmo, as duas vão para um colégio interno nos Estados Unidos..
- Alice : O que ? você ta brincando ne ?.. (com os olhos começando a marejar)
- Francis : NÃO, não estou brincando..
- kelvin : Mais pai, elas não podem ir, e eu ?  e as meninas ? como vamos ficar ? .. (com os olhos marejados)
- Francis : Vai ser só por um ano, depois elas voltam..
- Evellyn : E minha festa ?

(O aniversário dela era quarta, mais a festa era só sabado )

- Francis : Não vai ter festa..
- Alice / Kelvin : (boquiabertos)
- Evellyn : QUE ? , não minha festa não pai, é o meu sonho desde criança, como pode fazer isso ?.. (com os olhos marejados)
- Alice : Pai não faz isso, ela nem queria ir pra festa escondida, por favor deixa a festa dela, a gente viaja, mais deixa a festa dela..
- Kelvin : É pai, não quero que elas viajem, mais se for pra escolher, prefiro a festa dela, é o sonho dela
- Francis : Vocês não tem escolha de nada,não vai ter festa e pronto, vocês não sairam ? se divertiram ? me desobedeceram ? então.
- Evellyn : Você não pode fazer isso, e os convites , e os preparativos ?
- Francis : Tanto que posso como já fiz, cancelei todos,desmarquei todos os preparativos, acabou evellyn ..
- Evellyn : Mãe a senhora ...não vai falar nada ?.. (deixando uma lágrima escorrer)
- Selly : Minha filha eu até tentei tirar essa idéia da cabeça dele, mais não adiantou, nem a festa ele quis deixar..
- Kelvin : Então já que não vai ter festa, deixa elas ficar aqui pelo menos..
- Francis : Não.. elas vão amanhã anoite..
- Alice : Pai por favor..
- Evellyn : Isso tudo só porque saimos uma única vez escondidas do senhor ?
- Francis : Não. Quero que vocês aprendam a ter responsabilidades também...
- Alice : E não podemos ter isso aqui ?
- Francis : Não, porque aqui tem o consolo da mãe de vocês, e o meu também.. Lá vocês vão estudar, se dedicar, não vai ter festas pra ir..
- Evellyn : Ou seja, vamos viver presa durante um ano..-fez uma pausa-... Se eu te odiar a culpa vai ser toda sua..(saindo da cozinha e indo pro quarto chorando)
- Alice : Diz pra mim que isso tudo é um brincadeira , que o senhor só quis nos assustar. (olhando pra ele chorando)
- Francis : Não é brincadeira, mais na frente vocês vão me agradecer..
- Kelvin : Como vamos agradecer por você separar a gente, um ano longe um do outro, eu não te entendo..(saindo)
- Selly : Francis você tem certeza do que está fazendo ?
- Francis : Tenho.
- Alice : (chorando ainda mais e saindo)

No quarto..

- Evellyn : Não acredito nisso, não acredito que ele fez isso comigo..Porque ? Porque meu Deus..(chorando)
- Alice : (Entrando no quarto)
- Evellyn : Não é uma brincadeira né ?
- Alice : Não..(sentando ao lado dela)
- Evellyn : Não vou ter a festa que tanto sonhei, não vou ter o princípe, não vou dançar a valsa, pelo contrário, vou viver trancada durante um ano naquele maldito colégio dos Estados Unidos
- Alice : Como vamos nos despedir das meninas ?
- Evellyn : Ah isso ele vai ter que deixar..

(Alguém bateu na porta)

- Evellyn : Quem é ?
- Kelvin : Sou eu..
- Evellyn : Entra.
- Kelvin : Não quero que vocês vá .. (deixando uma lágrima escorrer)
- Evellyn : Eu também não quero ir..
- Alice : Vamos sentir sua falta.. (abraçando ele)
- Evellyn : (abraçando os dois)

 Estavámos abraçados chorando quando minha mãe entra no quarto

- Selly : Não chorem..(sentando na cama da Alice que fica ao lado da cama da Evellyn)
- Alice / Kelvin / Evellyn : (desfazendo o abraço)
- Evellyn : Como que e a senhora quer que a gente não chore. Mãe vamos passar um ano longe daqui, sem liberdade, pressas em um lugar que nem conhecemos..
- Selly : Eu sei filha, mais pense que um ano passa bem rápido, e quando vocês verem já vai ter passado. Olha lá é um colégio bom, tem os melhores professores, vocês vão aperfeiçoar o inglês de vocês..
- Alice : Aqui também tem bons professores..
- Kelvin : É mãe..
- Selly : Ô meus amores eu adoraria falar que vocês não iam..mais foi uma decisão do pai de vocês, não quero que vocês vá, mais ele também decide as coisas sobre vocês..(abraçando eles)
- Evellyn : Não vou ter festa ..não vou ter o meu dia especial de princesa que todas as meninas tem quando faz 15 anos..(voltando a chorar)
- Kelvin : Vou pro meu quarto.. (saindo)
- Selly : Olha eu sempre quiz ver minhas bêbes vestidas como uma princesa, você seria a primeira e depois sua irmã,mais o destino não concedeu isso, pede qualquer coisa que eu te dou..(com os olhos marejados)
- Evellyn : Como vai me dar , se nem aqui vou está..
- Selly : Dou um jeito..
- Evellyn : Eu quero outro pai..(chorando)
- Francis : (ia entrando no quarto, mais ao ouvir parou,e ficou escutando sem que elas percebesse)
- Selly : Filha não diz isso, seu pai só quer seu bem, ele se chateou, ele sempre foi carinhoso com vocês, faz de tudo, mata e morre por cada um, não fala mais isso..
- Evellyn : Eu sei mãe, mais precisava nos mandar pros Estados Unidos por um ano, é demais..Parece até que ele não gosta de mim, ele jogou pela janela todas as minhas ilusões de menina, era meu sonho ter uma festaça de quinze anos, mais isso eu não vou poder ter mais, sabe porquê ? , porque o cara que me colocou no mundo, distruiu..desfez o que ainda nem tinha começado.. (chorando)
- Francis : (com os olhos marejados, saindo de lá)
- Selly : Olha, eu também não tive uma festa de quinze anos..
- Alice : Garanto que não foi por causa do seu pai..
- Selly : Não. Faltava umas duas semanas pra mim completar 15 anos, minha mãe já tinha decidido tudo, iriamos fazer a festa (sorriu ao lembrar), mais ai eu fiz algumas besteiras e minha mãe cancelou tudo. Meu mundo também desabou, mais me conformei, ela me mandou pra Los Angeles pra onde vocês vão agora, só não é no mesmo colégio. Ela queria que eu estudasse assim como vocês duas ..
- Alice : Nossa, logo sua mãe..
- Selly : Sim, mais o engraçado é que me fez bem..
- Evellyn : Você ta falando que sua mãe cancelou todas as suas fantasias de '' quinze anos '', te mandou pra Los Angeles pra um colégio interno aonde você ficaria presa por meses e te fez bem ? .. (sorriu sácartica)
- Selly : Sim. Foi lá que eu conheci o grande amor da minha vida, aonde eu cheguei chorando por ter ido obrigada e um lindo rapaz me consolasse, aos poucos me acustumei, me apaixonei e agradeci pela minha mãe ter me mandado pra lá..
- Alice : Deixa meu pai escutar isso que até a senhora vai com a gente .. (todas sorriram)
- Evellyn : Seria bom.. (sorrindo)
- Selly : Que boba, o amor da minha vida é o pai de vocês, foi lá que nos conhecemos, nos apaixonamos , demos belos frutos e tamos juntos até hoje..
- Evellyn : Entendi..Vou tentar me acustumar, obrigado por me ajudar com suas doces palavras .. (abraçando -a)
- Alice : Obrigado também mãe.. (abraçando - a)
- Evellyn : Vamos pelo menos ver as meninas ?
- Selly : Sim, seu pai ligou lá e pediu pra elas vim dormir aqui..
- Alice : Sério ?
- Selly : Sim, pelo menos aqui vocês não vão fugi.. (sorrimos)

(...)

Depois que a nossa mãe saiu do quarto pra preparar o almoço eu e a Alice fomos dormir.

(...)

Dormimos o resto da manhã e a tarde, nem almoçamos..
Acordei pensando que já era outro dia ..

- Evellyn : Já é domingo ?.. (meio sonolenta )
- Alice : Menina hoje ainda é sábado, nos dormimos o resto da manhã e a tarde, já são umas quatro horas .. (deitada na cama ao lado )
- Evellyn : Ah é mesmo (sorriu ) e as meninas ?
- Alice : Devem ta vindo daqui a pouco..
- Evellyn : To com fome..(levantando)
- Alice : Também .. (Fazendo o mesmo)
Nós descemos pra comer alguma coisa ..
Na Cozinha..

Evellyn off*

- Evellyn : Nossa a mãe fez strogonoff , se eu soubesse tinha acordado só pra almoçar..
- Alice : Tem bolo, quer um pedaço ? (comendo um pedaço do bolo)
- Evellyn : Sim..

(...)

Depois que elas terminaram de lanchar, foram ver o kelvin..
Passando pela sala..
- Selly : Quer assistir tv meus amores ?.. (sentada ao lado do pai delas)
- Evellyn : Não mãe, muito obrigado.. (olhou pro Francis e saiu)

No Quarto do Kelvin..
- Alice : Como está ?.. (sentando na cama aonde ele estava deitado olhando pro teto)
- Kelvin : Bem, na medida do possivel estou bem..
- Evellyn : Não fica assim, temos que nos conformar..
- Alice : Um pouco dificil..
- Kelvin : Isso é chato, muito chato. Com quem vou brincar ? , em quem vou fazer cocégas, quem vou ajudar a lavar as louças ? , vou ficar sozinho, no tédio..
- Evellyn : É , vai ser bem tedioso pra você, pra gente também vai, vamos ficar lá 24 horas estudando, fazendo tarefas escolares, por mais que tenhamos descanso, vamos está de qualquer jeito dentro de um colégio, imagina o tédio que é ficar estudando o tempo inteiro..(revirando os olhos)
- Alice : Olha, eu amo muito vocês e nunca imaginei ter que ficar um segundo longe, imagine 1 ano,mais vai passar rápido, e quando menos esperarmos vamos está juntos novamente, brincando, fazendo cocégas um no outro..
- Kelvin : Sim.

A campanhia toca ..

- Kelvin : Devem ser as meninas ..
- Alice : Sim..
(alguém bate na porta)
- Kelvin : Imaginei que elas iriam para o quarto de vocês..
- Evellyn :  A mamãe deve ter dito que estavamos aqui..
- Kelvin : Entra..
As meninas entraram e com elas veio o Kénio irmão da kátia de 15 anos, ele e o Kelvin se davam super bem..
- Kelvin : Nossa não sabia que tu ia vim cara.. (fazendo um toque de mão com ele)
- Kénio : Nem deu de avisar..  ( Ele é branquinho, olhos verdes, cabelo castanho, alto e definido.. )
- Evellyn : Vem meninas vamos pro quarto..
Elas sairam de lá e foram para o quarto da Alice e da Evellyn

No quarto..
- Clara : Como vocês estão ?.. (sentando na cama)
- Evellyn : Bem, e vocês ?
- Clara : To bem, meus pais me  colocaram em uma aula de piano..
- Alice : isso é bom..
- Clara : Bom pra quem gosta, no meu caso eu odeio, por isso eles me colocaram..(bufou)
- Karolaine : Meus pais me colocaram pra fazer aula de francês, odeio essa lingua, no que vai me beneficiar ? , em nada..
- Evellyn : É bem chato mesmo..
- Marisa : Pelo menos vocês não terá que ficar lendo vários livros..
- Evellyn : Eu gosto de ler, acho interessante..
- Marisa : Sim, quando os livros nos enteressa, vou fazer um cursinho de leitura, sou péssima em português, e sem contar que os livros são tudo gramáticais, ô desastre.. (todas sorriram)
- Alice : Vishe, imagino seu desespero..
- Kátia : Sou péssima em mátematica como todas sabem, dai meus pais resolveram me colocar em um curso preparativo, lá eu vou aprender a fazer todos os tipos de conta, agora vocês imaginem euzinha que não sei nada fazendo contas , gente números não entra na minha cabeça, mais meus pais ensistem em me colocar na porra do curso, vai ser as aulas mais tediantes do mundo..
- Alice : Odeio mátematica também..
- Evellyn : Garanto que nenhuma de vocês se ferraram mais do que eu e a Alice.. (suspirando)
- Kátia : Nossa amiga, que carinha triste é essa ?
- Alice : Ai gente, nos preferiamos ter levado qualquer um desses castigos ai..
- Clara : Credo, foi tão ruim assim..
- Marisa : Sim, porque pra elas ta querendo um dos nossos que não são nada bons..
- Karolaine : Então falem logo, qual foi o castigo de vocês ?
- Evellyn : Então, sabe a minha festa de 15 anos ?, não vai ter mais, meu pai cancelou tudo..
- Clara / Karolaine / Marisa / Kátia : QUE ?
- Evellyn : Isso mesmo, meu pai desfez tudo..
- Kátia : Nossa..
- Alice : E tem mais..(com os olhos marejados)
- Evellyn : Nós vamos..vamos viajar..
- Alice : É, vamos passar 1 ano em um colegio interno nos Estados Unidos..(deixando uma lágrima escorrer)
- Clara / Karolaine / Marisa / Kátia : QUE ? .. (surpresas e boquiabertas)
- Evellyn : Vamos amanhã anoite, por isso que os pais de vocês deixaram vocês vim dormir aqui..
- Kátia : É mentira ne ? vocês não vão ne ?
- Alice : Adoraria dizer que era mentira, mais não é ..
- Clara : Meu Deus , e a gente ? , como vamos nos ver ?
- Evellyn : Mais não vamos, durante um ano vamos ficar sem nos ver
- Karolaine : Não isso é maldade, não podemos nos separar
- Marisa : E sua mãe ?
- Alice : Ela tentou convencer ele, mais nada adiantou, meu irmão também tentou, eu tentei, a Evellyn tentou, mais não adianta, nada faz ele mudar de idéia, acho que nosso castigo foi o pior..
- Kátia : Concerteza..vou sentir tanta falta, e as nossas bagunças ? risadas, brincadeiras , como vamos falar dos meninos .. meu Deus porque fomos naquela festa, se não tivessimos ido nada disso tinha acontecido..(chorando)
- Marisa : Agora já era, não adianta lamentar, precisamos aproveitar cada minuto juntas, vai passar logo vocês vão vê, quem sabe ele não muda de idéia até amanhã..
- Alice : Duvido..(revirando os olhos e bufando)

(...)

Depois de longas horas chorando e conversando sobre os castigos, as meninas esqueceram um pouco de tudo e ficaram brincando enquanto o jantar não ficava pronto.

- Kátia : E então meninas , como foi os beijos de ontem ?
(A alice e a evellyn tinha colocados colchões no chão e todas estavam sentadas)
- Evellyn : Eu começo. Então ! como todas sabem eu e o erik tavámos conversando e tals, eu tava super nervosa,e não queria contar que nunca havia beijado,mais ai a gente foi lá pro jardim ne, e aos poucos ele foi conversando, ele foi chegando mais perto, até que pá (fazendo o gesto de uma bomba explodindo)
- Alice : Vocês ficaram ?..
- Evellyn : Não..
- Todas : Hãn ?
- Evellyn : Eu não consegui e me afastei.
- Clara : E ele ?
- Evellyn : Ele perguntou se eu não queria ficar com ele, ai eu falei ne, que nunca tinha beijado..
- Karolaine : Amiga do céu , ele não te zuou ?
- Evellyn : É ai que vocês se enganam.Não ele não me zuou , foi super fofo comigo.. Eu ia saindo porque na hora que eu falei ele sorriu e eu tinha pensado que ele tava sorrindo de mim, só que ele me parou de frente pra ele e disse que achou fofo o meu jeito de falar que nunca tinha beijado..
- Marisa : E não rolou nada ?
- Evellyn : Ai eu falei que ainda não tinha encontrado o garoto certo, ai ele falou que talves o garoto certo tava do meu lado..
- Kátia : Mais ele não tava na sua frente ? .. (meio confusa)
- Evellyn : Sim, assim como você eu também não entendi no começo, ai eu olhei pro lado pra ver se tinha alguém, e quando eu me virei de volta pra ele, ele já tava me beijando, não deu tempo de nada, apenas de sentir aqueles leves e doces lábios.. (imaginando o beijo)
- todas : Wooont , que bonitinhos..
- Evellyn : E fim..
- Alice : Por isso que ela tava falando que já tinha um principe..(Sorriu)
- Evellyn : É eu convidei ele pra ser meu princípe, e ele aceitou, uma pena que não vai ter mais festa..(suspirando ao lembrar do que seu pai havia feito)
- Alice : Uma pena mesmo...
- Clara : Eu também fiquei com um garoto amigo do Erik.. A gente tava lá na fes....

Ela começou a contar como foi com o garoto lá, assim como todas e depois de tantas histórias e risadas elas foram jantar..

Na cozinha.. Todos na Mesa
- Selly : Todas caladas , ninguém fala nada, isso aqui tá parecendo um velório..
- Evellyn : E vai ser assim todos os dias mãe, começando por hoje, e sabe se lá quando esse silêncio vai acabar..(levando a colher de comida á boca)
- Todos : (Olhando - a)
- Francis : Porquê evellyn ?.. (ohando seriamente, pois sabia que a piada era pra ele)
- Evellyn : Porque se com eu e a alice aqui ta assim, imagine sem..(terminando de comer e levando o prato para a pia)
- Francis : Mais vocês vão voltar ..
- Evellyn : Só daqui 1 ano, até lá já podemos ter mudado, vai que perdemos o hábito de falar.. (saindo da cozinha)
- Selly : Acustume, foi você que quis assim ..
- Francis : (continuou comendo sem falar nada)

As meninas terminaram de comer e foram pro quarto..
No Quarto
- Clara : Na boa , acho que você não bate muito bem das idéias.. (olhando pra evellyn)
- Evellyn : Porquê ? (pegando um pijama)
- Clara : Todos perceberam a piada que você jogou pro seu pai ne .
- Karolaine : Verdade..
- marisa : Ela é louca, coitado dos professores que vão ter que te aturar evellyn.. (Não era pra achar graça, afinal ela tava fazendo piada de algo triste, mais depois daquela elas tiveram que sorrir)
- Alice : Verdade, Quando é uma tudo bem, mais quando se trata de duas ai a história muda de rumo..
- Evellyn : Se aquele colégio não sabe o que é adrenalina, depois que nois chegar eles vão saber ..(sorriu e foi pro banheiro)
- Alice : É, já que é o jeito ir, vamos mudar algumas regras lá..
- Marisa : Façam isso em nome de todas nós..


Cap 06 postado amores.. 
Espero que gostem..
Bjooos ... 

Um comentário:

Nothing is by chance - Último cap - Juntos para sempre  Quando a gente chegou, e eu desci daquele carro, tudo parou, meu mundo andou len...